Brasil escalado para duelo com o Chile

Nessa quarta-feira, dia 17 de agosto, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV fará o primeiro de dois jogos amistosos contra a Seleção Chilena em viagem ao país andino. O primeiro duelo ocorrerá no Old Grangonian Club, em Santiago, às 20h00, pelo horário de Brasília, e terá transmissão da ESPN3 e do Star+.

A partida servirá para a comissão técnica do Brasil dar andamento ao processo de renovação e prover mais minutos de jogo a seus atletas. “Depois de um tempo sem amistosos e jogos oficiais, temos a oportunidade de testar nosso jogo contra um adversário conhecido que vive uma fase exemplar. Com méritos, o Chile derrotou Brasil e Estados Unidos e conquistou a inédita vaga na Copa do Mundo 2023. Este ano, tivemos a SLAR e a volta dos torneios nacionais de clubes que nos ajudam no processo de preparação dos atletas e renovação contínua do elenco. Cinco atletas vão estrear pelos Tupis e se juntam a outros também novos e alguns bem mais maduros”, comentou Fernando Portugal, head coach da Seleção Brasileira.

A escalação do time para o jogo de quarta foi confirmada tendo por base o time dos Cobras que disputou a SLAR, a liga profissional sul-americana, deste ano. Entre os avançados, Nelson, campeão da Major League Rugby norte-americana com o New York, jogará de hooker ao lado do pilar Leonel, que deixou o rugby espanhol para jogar na Itália neste semestee. Os demais escalados são todos dos Cobras, com Henrique completando a primeira linha e com Gelado e Paganini fazendo a dupla na segunda linha. A terceira linha terá trio que foi destaque na SLAR, com Adrio, Matheus Cláudio e Buda. Rauth foi nomeado como o scrum-half titular e fará nova dupla com o abertura Zé, ao passo que Gabriel e Robert formam a dupla de centros e Maranhão e Feijão (que defende a seleção pela primeira vez) serão os pontas. Varejão completa o XV titular como o fullback da vez, sendo deslocado da habitual ponta.

Na reserva, Brendon, Levy, Raj e Joel são novidades com a camisa verde e amarela, enquanto o veterano Coghetto marca seu retorno.

 

X

17/08 – 20h00 (hora de Brasília) – Chile XV vs Brasil XV, em Santiago – ESPN3 e Star+

Árbitro: Damian Schneider (Argentina)

Brasil XV: 15 Robson “Varejão” Morais, 14 Victor “Feijão” Silva, 13 Robert Tenório, 12 Gabriel Zurka, 11 Daniel “Maranhão” Lima, 10 Lucas “Zé” Tranquez, 9 Douglas Rauth, 8 André “Buda” Arruda, 7 Matheus Cláudio, 6 Adrio de Melo, 5 Gabriel Paganini (c), 4 Cleber “Gelado” Dias, 3 Henrique Ferreira, 2 Wilton “Nelson” Rebolo, 1 Leonel Moreno;

Suplentes: 16 Leonardo “Neymar” Souza, 17 Brendon Alves, 18 Levy Marinho, 19 Felipe Rosa, 20 Arthur Bergo, 21 Rafael “Raj” Spago, 22 Guilherme Coghetto, 23 Joel Victor Santos;