Nota de pesar pelo falecimento de João Paulo Diniz

A Confederação Brasileira de Rugby recebeu com muito pesar a notícia da perda de João Paulo Diniz, um dos grandes incentivadores do esporte brasileiro.

João Paulo Diniz foi um dos idealizadores do NAR, o Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo, criado por ele, seu pai Abilio Diniz e por Irineu Loturco, diretor técnico da instituição, e mantido pelo Instituto Península. Centro de excelência em ciência do esporte, o NAR é desde 2013 a casa das Seleções Brasileiras de Rugby.

Foi com o empenho de João Paulo que o rugby e tantos outros esportes podem desfrutar de uma das melhores estruturas de alto rendimento esportivo da América Latina, que é referência na produção e disseminação científica e na capacitação de profissionais da área. Em quase uma década de parceria com o NAR, o rugby brasileiro colheu os frutos de um trabalho de excelência que ofereceu as condições para nosso esporte alcançar grandes feitos, como títulos sul-americanos (masculino e feminino), participações em Mundiais e visibilidade internacional nunca antes alcançada.

Nosso sentimentos estão com a família Diniz e seus amigos. Obrigado por tudo, João Paulo. Descanse em paz.