ABCD realiza 3º Seminário Brasileiro Antidopagem Virtual com presença da CBRu

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) foi uma das entidades esportivas convidadas para participação como ouvinte no 3º Seminário Brasileiro Antidopagem virtual, realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de junho, às 18h45, pela plataforma Youtube.

O Seminário visa levar informação antidopagem a atletas, gestores esportivos, comissões técnicas e profissionais da área de saúde. Os temas dos conteúdos serão divididos por dias. No dia 23, a gestão esportiva antidopagem será abordada. No dia seguinte, considerações técnicas e científicas sobre a antidopagem, e no encerramento, no dia 25, comunicação antidopagem assertiva e responsável.

O evento conta com a parceria da Agência Mundial Antidopagem (AMA-WADA), do Comitê Brasileiro de Clubes, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem.

Todas as entidades são parceiras da ABCD e participantes da Campanha #JogoLimpo, uma iniciativa que busca difundir informações sobre a importância da saúde e as regras antidopagem, reforçando a ética e o jogo limpo no esporte.

Programação:

Dia 23/06 – Gestão Esportiva Antidopagem
Público-alvo: gestores esportivos, comissão técnica e pessoal de apoio ao atleta (treinadores e familiares).

Dia 24/06 – Considerações Técnicas e Científicas sobre a Antidopagem
Público-alvo: atletas de alto rendimento, atletas em formação, pessoal de apoio ao atleta, comissão técnica, comunidade esportiva em geral

Dia 25/06 – Comunicação Antidopagem Assertiva e Responsável
Público-alvo: imprensa, assessorias de comunicação, gestores, comissão técnica, pessoal de apoio e comunidade em geral.