World Rugby lança campanha global sobre o Sevens antes dos Jogos Olímpicos

A World Rugby lançou nesta semana uma nova campanha voltada ao Rugby Sevens – “This Is How We Sevens” – enquanto a expectativa aumenta para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em menos de 50 dias. A campanha busca mostrar a vibração, emoção e variedade de personalidades envolvidas no rugby sevens, apoiando o objetivo principal da World Rugby de maximizar a exposição da modalidade olímpica para atrair e envolver fãs de todo o mundo com o esporte.

VEJA O VÍDEO DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA >>

Um visual ousado e dinâmico, trazido à vida no vídeo de lançamento da campanha, combinada com um conjunto de novos conteúdos ajudará a trazer o rugby sevens para os novos fãs e os já existentes em um período de sete semanas. Também estarão disponíveis uma série de entrevistas “Open Side” apresentando os astros do rugby sevens Carlin Isles, Dan Norton e Celia Quansah.

A sempre popular Ultimate Rugby Challenge Series também terá um sabor de Sevens, com uma série de desafios baseados em habilidades que levam as equipes ao seu limite. Os fãs mais novos do esporte poderão aprender as características com a série “Freshman Fan”, no canal da World Rugby no TikTok.

Apesar das interrupções causadas pelo COVID-19, os fãs ainda terão uma prévia do trabalho árduo que está acontecendo nos bastidores com algumas das melhores equipes, com imagens dos treinamentos da equipe feminina dos EUA na Califórnia, e acesso aos bastidores da preparação da seleção argentina masculina em Buenos Aires.

Os fãs podem acompanhar a campanha em todas as plataformas sociais do World Rugby usando #HowWeSevens

Para garantir que as equipes estejam bem preparadas para os Jogos Olímpicos, e graças ao apoio recebido do Comitê Olímpico Internacional, a World Rugby está investindo 4 milhões de dólares em programas do rugby sevens sindicatos olímpicos qualificados e nos custos de hospedar uma série de – eventos de preparação de desempenho em todo o mundo.

Austrália e Fiji são campeões olímpicos femininos e masculinos, respectivamente, após suas vitórias no Rio, e a competição por medalhas nunca esteve tão perto com o HSBC World Rugby Sevens Series mostrando nos últimos anos que um grande número de equipes são capazes de alcançar o pódio de medalhas , incluindo o anfitrião Japão, cuja equipe masculina terminou em quarto lugar nos Jogos Rio 2016 e foi campeã do HSBC World Rugby Sevens Challenger Series em 2020, antes do início da pandemia.

A inclusão do Sevens pela primeira vez nos Jogos Olímpicos Rio 2016 teve um efeito profundo no esporte, atraindo cerca de 30 milhões de novos fãs em todo o mundo e espera-se que o rugby seja um dos eventos mais esperados dos Jogos de Tóquio, após o grande sucesso da Copa do Mundo de Rugby 2019 no Japão, que prendeu a atenção do país com audiências de transmissão recorde e um grande número de novos fãs no Japão e na Ásia.

A competição masculina acontecerá de 26 a 28 de julho, com o torneio feminino seguindo de 29 a 31 de julho, com a disputa pela medalha de ouro acontecendo no “Super Sábado”. Toda a ação acontecerá no Estádio de Tóquio, que foi palco da partida de abertura da Copa do Mundo de Rúgbi 2019.