JOVENS GANHAM BOLSA MICHEL ETLIN PARA JOGAR RUGBY NA NOVA ZELÂNDIA

São José dos Campos (SP) – Os jovens Felipe Rosa (18 anos), do São José RC, e Mateus Augusto de Souza Claudio (17 anos), do Jacareí, foram os grandes contemplados de 2016 para a bolsa Michel Etlin. A ação é uma iniciativa do empresário Michel Etlin, em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a English New Zeland, pelo programa Game on English, que visa levar jovens talentos que se destacaram na modalidade para estudar inglês e jogar rugby em um dos maiores clubes da Nova Zelândia.

A partir da segunda semana de março, Felipe e Mateus, atletas do programa de alto rendimento juvenil da Academia Dove Men Care e Kibon, ficarão por cinco meses em Christchurch, na academia dos Crusaders, o clube mais bem-sucedido na história do Super Rugby e onde treinam diversos jogadores com passagem pelos All Blacks.

“Trata-se de uma importante iniciativa que temos para o desenvolvimento esportivo, psicológico e profissional de jovens que se destacam no país. Oferecemos uma bolsa de estudos como reconhecimento de futuros talentos do Brasil, não só no quesito esportivo, mas também humano. É uma aposta em promessas do rugby nacional”, ressalta Agustin Danza, CEO da CBRu.

Idealizada pelo empresário Michel Etlin, pai de Jean-Marc, membro do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Rugby, a bolsa é oferecida pelo 4º ano consecutivo e já contemplou seis atletas no programa. O processo seletivo avalia, além do rendimento em campo, o bom desempenho desses atletas nos estudos, avaliação de familiares, questões psicológicas, entre outros quesitos.

O programa Game on English é uma experiência que busca desenvolver nos jovens habilidades como a autoconfiança, liderança e trabalho em equipe, por meio da combinação de curso de inglês e treinamento de rugby de alto desempenho.

Os clubes São José RC e Jacareí, em que os garotos atuam, são patrocinados pela CCR.

Imagem: Divulgação