BRASIL ENCARA ESTADOS UNIDOS E REENCONTRA TORCIDA NO MAIOR TORNEIO DE RUGBY XV DAS AMÉRICAS

Barueri (SP) – A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV já se prepara visando à próxima rodada do Americas Rugby Championship, maior torneio das Américas na categoria, e ao reencontro com a torcida. Os Tupis encaram os Estados Unidos, neste sábado (27), a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Barueri.

Com dois pontos bônus conquistados no campeonato, o Brasil mostra, dentro e fora de campo, o processo de desenvolvimento a longo prazo, implementado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A equipe fez jogos duros na competição e conta com o reconhecimento da torcida.

“Estamos no caminho certo. Neste momento, independentemente dos placares, temos de reiterar o crescimento de desempenho do nosso time. A experiência acumulada é fundamental em nosso processo de desenvolvimento a longo prazo. Vamos encarar os Estados Unidos, neste final de semana, e contamos com o incentivo da torcida”, comenta João da Ros, o Ige.

Os atletas brasileiros treinam e preparam os ajustes finais visando ao duelo diante dos norte-americanos no NAR (Núcleo de Alto Rendimento), em São Paulo. O técnico Rodolfo Ambrosio faz trabalhos técnicos, táticos e físicos intensivos para o confronto com os líderes do Americas Rugby Championship.

Os ingressos para o jogo são gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Além de acompanhar de perto grandes jogadores, os torcedores que forem até a Arena Barueri terão à disposição um festival de foodtrucks e diversas ações de patrocinadores.

Pelo torneio, o Brasil enfrentou Chile e Canadá fora de casa. Na Arena Barueri, o time encarou o Uruguai e ainda receberá os Estados Unidos. Na última rodada, São José dos Campos abrigará o clássico diante da Argentina.

Confira, abaixo, os jogadores brasileiros relacionados para a quarta rodada do Americas Rugby Championship.

Andre Arruda (Desterro)
Caique Silva (CUQ – ARG)
Daniel Danielewicz (Desterro)
Daniel Sancery (*em transição)
Diego Lopez (Pasteur)
Felipe Sancery (*em transição)
Gabriel Paganini (Bandeirantes Saracens)
Guilherme Coghetto (Desterro)
João da Ros (Desterro)
Johannes Beukes Cremer (Pasteur)
Jonatas Paulo (Bandeirantes Saracens)
Laurent Bourda (Bandeirantes Saracens)
Lucas Abud (SPAC)
Lucas Duque (São José)
Lucas Piero de Moraes (Desterro)
Luiz Gustavo Vieira (Oyonnax-FRA)
Martin Schaefer (SPAC)
Moisés Duque (São José)
Nicholas Smith (SPAC)
Robert Tenório (Pasteur)
Stefano Giantorno (*em transição)
Wilton Rebolo (São José)
Yan Rosetti (Cuba-ARG)