Açúcar Guarani é novo patrocinador da Confederação Brasileira de Rugby

Acordo, que fica em vigor até fim de 2024, reforça compromisso da marca com o esporte brasileiro

 

O Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar no país, anunciou um acordo de patrocínio com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) até o fim de 2024. A iniciativa reforça o compromisso da marca com o esporte brasileiro, garantindo ainda mais visibilidade para todas as seleções brasileiras da modalidade.

Segundo a Guarani, a parceria vem ao encontro de importantes pilares da marca, como o equilíbrio, a representatividade e a diversidade. “Com este patrocínio, a Guarani reforça seu compromisso não só com o rugby mas com o esporte brasileiro, estimulando a atividade física para que todos tenham uma vida saudável e entendendo que tudo na medida faz bem”, afirma Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, fabricante do Açúcar Guarani.

“É motivo de grande orgulho ter uma parceira como a Guarani entre os nossos patrocinadores. Estamos falando de uma empresa de relevância internacional, que tem plena consciência do papel do esporte na nossa sociedade e que vê no rugby valores que seguem a mesma direção do que a marca acredita, tanto é que patrocina o Pasteur, um dos principais clubes de rugby do país”, afirma Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

 

Sustentabilidade

A parceria entre CBRu e a Guarani também tem um lado sustentável. A partir do Super Rugby Américas, a ser realizado em 2024, a Tereos, fabricante do Açúcar Guarani, vai neutralizar as emissões de carbono de eventos organizados pela confederação por meio de créditos de energia renovável. A empresa é certificada pelo sistema internacional I-REC, que garante que a energia elétrica produzida por ela tem origem sustentável. Por meio da emissão dos créditos de energia limpa, a Tereos compensa as emissões de carbono do evento.

 

Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne mais de 11.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 43 unidades industriais e o compromisso de 15.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2022/23, o Grupo obteve um faturamento de € 6,6 bilhões.

 

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Para saber mais, acesse: https://br.tereos.com/ ou https://br.linkedin.com/company/tereos

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, Suzano, Vale, CVC Capital Partners e Volvo Dipesul. Também são parceiros Cultura Inglesa, Estácio, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Deloitte, Catupiry, Bradesco, Évora, Banco Alfa, Banco Safra, Alupar, Pinheiro Neto Advogados, Cosan, Lhoist, Klabin e Atlas Schindler.

Também são apoiadores do Rugby brasileiro: Universal Assistance, Gilbert, Probiótica, Gera Amazonas, Instituto Rodobens, LNF, Banco ABC, Pralana, Tecsys e Digith Brasil.

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).