Super Rugby Américas chega à 5ª rodada com São Paulo recebendo os Cobras novamente

Super Rugby Américas chega à 5ª rodada com São Paulo recebendo os Cobras novamente

Cobras Brasil XV encara o Selknam, do Chile, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela 5ª rodada do Super Rugby Américas, a liga profissional do continente. Jogo ao vivo na ESPN3 e Star3

 

O Super Rugby Américas, a grande liga profissional do continente, vai avançando e chega à sua 5ª rodada, de um total de 14, nesse fim de semana, com muita ação aguardando o fã de rugby entre quinta-feira, dia 16, e sábado, dia 18. O momento para os Cobras, representantes do Brasil na competição, é de reação, com a equipe necessitando da vitória naquele que será o quarto jogo em casa na temporada. Apoiados pela Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, e operados pela Confederação Brasileira de Rugby, os Cobras encaram no sábado os chilenos do Selknam e uma vitória devolverá o sonho de brigar por classificação às semifinais de volta para o time brasileiro, que chega ao jogo vindo de derrota no Uruguai diante do atual campeão Peñarol, por 33 a 7.

A rodada começará na quinta-feira com o dérbi argentino opondo, o Pampas, de Buenos Aires, quinto colocado, que necessita da vitória para voltar ao G4, e o líder Dogos XV, de Córdoba, naquele que será o primeiro encontro entre os dois times na competição. A Argentina é a grande potência do rugby sul-americano e conta com duas franquias no Super Rugby Américas. Depois, no sábado, o Peñarol, único invicto até o momento, receberá o Yacare XV, do Paraguai, que acumula duas vitórias seguidas e entrou para o G4, sendo sensação de momento na competição.

O sábado terá apenas o duelo entre brasileiros e chilenos, com o Selknam, atual vice campeão, defendendo sua posição no G4, após ser derrotado na rodada passada pelo Dogos XV, na Argentina, por 24 a 10. O time brasileiro espera o apoio da torcida para repetir o feito de 2021, quando derrotou o Selknam por 21 a 20. A escalação dos Cobras sairá na sexta-feira e o time tem alguns bons números para celebrar, como o segundo lugar geral em turnovers (roubadas de bola), com 15, e o segundo lugar em tackles, com 62, mostrando qualidade no contato físico.

“O jogo com o Peñarol foi nossa primeira oportunidade de viajar como grupo, saindo da zona de treino e estreitando os laços do treino. Porém, o jogo não foi o que gostaríamos, apesar de certa melhora no segundo tempo. Temos que melhorar muito a disciplina, que vem nos atrapalhando, mas temos confiança na evolução do nosso time no ponto de contato e nas formações. O Selknam é muito duro e está se preparando para a Copa do Mundo, que é um sonho dos nossos atletas. Portanto, será um momento importante para nos medirmos”, comentou o treinador dos Cobras, Josh Reeves.

O jogo dos Cobras será no Estádio Nicolau Alayon, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, com entrada franca, mediante inscrição online em ingresse.com/sudamerica-rugby. No mesmo link é possível adquirir consumação de comidas e bebidas.

 

5ª rodada – escala de arbitragem

Quinta-feira, 16/03

X

20h00 – 🇦🇷Pampas vs Dogos XV🇦🇷, em San Isidro (Buenos Aires) – CASI

Árbitro: 🇺🇾Francisco González / Assistentes: 🇦🇷Pablo Deluca e 🇦🇷Federico González / TMO: 🇦🇷Marcelo Pilara

 

Sexta-feira, 16/03

X

18h30 – 🇺🇾Peñarol Rugby vs Yacare XV🇵🇾, em Montevidéu – Estadio Charrua 

Árbitro: 🇦🇷Nehuen Jauri Rivero / Assistentes: 🇦🇷Luca Solda e 🇺🇾Gonzalo Ventoso / TMO: 🇺🇾Alejandro Longres

 

Sábado, 18/03

X

16h00 – 🇧🇷Cobras Brasil XV vs Selknam, em São Paulo – Estádio Nicolau Alayon

Árbitro: 🇦🇷Tomás Bertazza / Assistentes: 🇦🇷Nicolás Cotic e 🇧🇷Lucas Saccomanno / TMO: 🇧🇷Victor Hugo Barboza

 

EquipePaísPontosJogosVitóriasEmpatesDerrotasBônus 4+Bônus 7-Pontos PróPontos ContraSaldo
1Peñarol RugbyUruguai5112100292406225181
2Dogos XVArgentina46129039136830365
3PampasArgentina371280432331229102
4Yacaré XVParaguai351270552306307-1
5SelknamChile231240843264272-8
7American RaptorsEstados Unidos1612201044282458-176
6Cobras Brasil XVBrasil1312201023268429-161
Vitória = 4 pontos
Empate = 2 pontos
Derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto
Derrota por mais de 7 pontos de diferença = 0 pontos
Marcar 4 ou mais tries na partida = 1 ponto extra

 

Sobre a Superbid Exchange

A Superbid Exchange é uma plataforma tecnológica de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online para bens de capital: venda direta, leilão extrajudicial, judicial, administrativo e rural. Em um ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos únicos, a Superbid Exchange propicia alternativas de capital para as empresas e oferece diversidade de ativos aos compradores. A empresa estimula a economia circular há mais de 20 anos, destacando em seu catálogo diferentes categorias de mercado, como industrial, agrícola, automotivo, pecuária, imobiliário e de bens de consumo. Conta com mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores em toda a América Latina.

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance.

www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube)

 

Foto: Bruno Ruas @ruasmidia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *