Brasil convocado para duelo com o Chile pelo Americas Rugby Trophy

Jogo será no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP), no domingo (16/10) às 12h00. A entrada é 1 kg de alimento não perecível

 

Mogi das Cruzes será o palco para o retorno da Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV aos gramados brasileiros. O Estádio Nogueirão será o palco para o Americas Rugby Trophy, torneio triangular entre Brasil, Chile e Canadá. O jogo de abertura será no dia 16, domingo, entre brasileiros e chilenos. No dia 21, será a vez de Chile e Canadá duelarem, enquanto no dia 26 o Brasil medirá forças com os canadenses.

A Seleção Brasileira será comandada pelo técnico interino Josh Reeves, que confirmou hoje a convocação da equipe brasileira para o jogo diante dos chilenos. “Estamos muito felizes de voltarmos a jogar em casa e estamos esperando pelo apoio do público. São dois grandes desafios e nosso grupo está muito animado para os dois jogos”, comentou o treinador.

Foram chamados 15 avançados (forwards) e 11 jogadores de linha para o primeiro duelo com o Chile. O elenco tem como base o time que foi campeão do Três Nações sul-americano em agosto, sendo capitaneado por Gabriel Paganini. Dois atletas que atuam no exterior estão na equipe: Diego Vidal, que joga pelo Cork Constitution, da Irlanda, e Lorenzo Massari, do Calvisano, da Itália. Todos os demais atuam nos clubes brasileiros, com a maioria também tendo experiência pelos Cobras, a franquia profissional brasileira que disputa a SLAR, a liga sul-americana. A novidade é o scrum-half Igor Luciano, que ganha sua primeira chance com a seleção adulta.

Os jogo terá transmissão pela ESPN2 e Star+.


Avançados

Pilares: Alexandre “Texugo” Alves (Desterro), Brendon Alves (Pasteur), Henrique Ferreira (Pasteur) e Levy Marinho (Jacareí)

Hookers: Leonardo “Neymar” Silva (São José), David “Bob” Müller (Pasteur) e Endy Willian Pinheiro (Curitiba)

Segundas linhas: Gabriel Paganini (Poli) (c), Gabriel “Fúria” Oliveira (Jacareí) e Kauã Guimarães (Pasteur)

Terceiras linhas: Adrio de Melo (Pasteur), Cleber “Gelado” Dias (Poli), Matheus “Nego” Cláudio (Jacareí), Diego Vidal (Cork Constitution, Irlanda), André “Buda” Arruda (Desterro);

 

Linha

Scrum-halves: Douglas Rauth (Curitiba), Felipe Gonçalves (Pasteur) e Igor Luciano (Pasteur)

Aberturas: Lucas “Zé” Tranquez (Poli) e João Amaral (SPAC)

Centros: Robert Tenório (Poli) e Lorenzo Massari (Calvisano, Itália)

Pontas/Fullbacks: Daniel “Maranhão” Lima (Poli), Robson “Varejão” Morais (Pasteur), Victor “Feijão” Silva (São José) e Guilherme Coghetto (Farrapos)

 

 

Foto: Matías Matus Acebo @mmatusacebo