Curso de Captação e Retenção de Jogadores para categorias de base: inscrições abertas

A Brasil Rugby terá em novembro seu curso de Captação e Retenção de Jogadores para as Categorias de Base, indicado para todos os clubes tenham interesse em construir e/ou fortalecer suas equipes infantis e juvenis.

O curso terá início no dia 31 de outubro e terá quatro encontros aos sábados, nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro, das 9h às 12h. O curso será inteiramente online, além dos encontros pelo Zoom os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos em nossa plataforma de Ensino à Distância. Ao longo do curso os clubes deverão desenvolver um Plano de Captação e Retenção de Jogadores e apresentar diante de uma banca avaliadora com convidados ilustres do Rugby Nacional.

Cada clube poderá inscrever até três pessoas, sendo um treinador, um dirigente e mais alguma pessoa envolvida na instituição. As inscrições estão abertas e fecharão no dia 26 de outubro (ou quando as vagas se esgotarem). O valor é de 250 reais, que será utilizado para manutenção da plataforma de Ensino à Distância.

“Esse curso foi criado por conta da necessidade de tornar o rugby brasileiro mais sustentável. Os encontros permitem uma excelente troca de conhecimentos e experiências entre os clubes participantes. Os conteúdos exclusivos foram criados com base em vivências dos Educadores e por meio da compilação de conhecimento compartilhado pelos clubes participantes em edições anteriores. É um curso fundamental para todo clube que almeja ter categorias de base mais fortes!”, comenta Gabriel “Gabó” Cenamo, Coordenador de Treinamento & Educação da CBRu.

Os conteúdos abordados serão:

– Identificar ações relevantes para captação de jogadores em seu clube;

– Modelos de ações com outras instituições;

– Como construir festivais e dias de rugby;

– Ferramentas para a retenção de praticantes;

Para inscrever o seu clube, acesse o link abaixo;

https://www.sympla.com.br/curso-captacao-e-retencao-de-jogadores-categorias-de-base__1737979