Alterações nas Leis do Rugby – 2022

Após a reunião do Conselho da World Rugby em maio de 2022, foram feitas várias alterações na lei. Todos entrarão em vigor para todos os níveis de jogo em 1º de julho de 2022.

Os cinco Testes Globais nas Leis atuais: Chute de saída da linha do in-goal, 50:22, Proteção do Pescador, Proibição de agrupamentos pré-definidos em jogo aberto (cunha voadora) e a aprovação de um único jogador grudado, se tornarão as leis finais.

Há dois novos testes globais das Leis:

– Pé de apoio: No scrum, os hookers devem ter um pé de apoio colocado durante as fases “Agachem” e “Segurem” e removê-lo no “Já” . Isso é para reduzir a carga no pescoço dos hookers.

– Carregadores de água: Novas restrições para médicos e carregadores de água foram introduzidas e zonas técnicas foram formalizadas em lei. Isso está relacionado principalmente ao jogo de elite, mas os princípios se aplicam a todos os níveis de jogo.

Estes se tornarão Testes Globais das Leis até pelo menos o final de 2023. Há também uma série de pequenas alterações às leis decorrentes de  critérios regulatórios anteriores.

 

Clique aqui para acessar as alteraçaões nas Leis do Rugby traduzidas para o português – 1 de julho de 2022