Cobras se despedem da SLAR com derrota para Jaguares

Os Cobras Brasil XV se despedem da terceira edição da Superliga Americana de Rugby (SLAR) com derrota para os Jaguares pelo placar de 84 a 15, em partida realizada no domingo (15) à noite no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai.

Terceira colocada na fase classificatória, a franquia argentina enfrentará nas semifinais a chilena Selknam, no sábado (21), às 17h, no mesmo local. A outra semifinal será no mesmo dia às 21h entre o líder Peñarol e os Cafeteros Pro, da Colômbia. Os jogos serão transmitidos com exclusividade pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming STAR+. A franquia brasileira terminou na sexta colocação com seis pontos em dez partidas disputadas.

No jogo de hoje, o domínio dos Jaguares foi constante durante ambos os tempos. Os lances em velocidade e o manejo da bola deram ao time argentino volume ofensivo bem maior e a condição de administrar uma larga vantagem na etapa final.

O abertura Gerónimo Prisciantelli, com seis conversões e um try, e o back Ignacio Mendy, com cinco tries assinalados, foram os destaques da noite. Os Cobras pontuaram na partida com três tries, marcados pelos primeiras linhas Endy Willian e Leonardo “Neymar” de Souza e o segunda linha Devon Muller.

“Tivemos um comportamento defensivo muito abaixo hoje à noite, com falhas em tackles que permitiram os avanços e pontos do adversário. No ataque, quando tivemos a bola, até conseguimos produzir algo. A partir de agora, precisamos avaliar com calma o que ainda devemos mudar para alcançar nossos objetivos e evoluir com a franquia. Esta edição da competição exigiu ainda mais de todas as equipes. Precisamos todos nós de uma boa reflexão para potencializar o que fizemos de bom e corrigirmos os erros”, analisou Fernando Portugal, head coach dos Cobras.

A franquia Cobras Brasil XV é gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e patrocinada Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Irko Hirashima, Testfy e Universal Assistance.

Melhores momentos e mais informações:

https://www.slar.rugby/data-center-23

https://www.youtube.com/c/SLARTV/videos