CBRu figura mais uma vez entre as entidades esportivas de melhor governança do país

As boas práticas de governança corporativa levaram a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) a ser novamente reconhecida pelo Prêmio Sou do Esporte, cuja sexta edição foi apresentada na semana anterior pelo canal Bandsports e contemplou atletas, jornalistas, torcedores, projetos sociais e entidades olímpicas, paralímpicas e não-olímpicas.

No prêmio SDE Governança, a CBRu dividiu o quarto lugar com a CB Triathlon. A categoria foi vencida pela CB Tênis de Mesa. A segunda e terceira posições foram ocupadas pela CB Vôlei e CB Vela. O Top 5 da Governança foi completado pela CB Golfe.

“Muito obrigado pelo prêmio. Agradeço em nome da CBRu e de todos os envolvidos no rugby brasileiro, que não é só a confederação, afinal. Nós temos cinco valores e dois deles são importantíssimos, que seriam disciplina e integridade. Isso, para nós, é justamente governança. A governança que a gente pratica é justamente para crescer o nosso esporte. Toda vez que a gente recebe esse prêmio, a gente fica contente e pensando em como podemos evoluir a cada ano. A única forma é tendo uma governança correta para que a gente atraia mais praticantes, mais jogadores, mais fãs e mais patrocinadores. Muito obrigado. Em especial, um agradecimento a todo o staff da CBRu e, principalmente, para a Mariana Miné, que é nossa CEO. É um grande prazer receber em nome do rugby nacional”, ressaltou Martin Jàco, presidente do Conselho de Administração da CBRu, representante da entidade na cerimônia de premiação.