CBRu realiza evento de identificação para seleção feminina de desenvolvimento

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) fará no mês de setembro eventos de identificação de talentos para a seleção feminina de desenvolvimento. As avaliações serão realizadas em três datas, no NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento), na zona Sul de São Paulo (SP). A expectativa é de identificar atletas de 16 a 23 anos que já praticam o rugby ou de outras modalidades que desejem fazer processo de transferência.

O evento seguirá os protocolos sanitários com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. As atletas devem escolher uma das três datas disponíveis para a avaliação, nos dias 7, 13 ou 18 de setembro (veja detalhes abaixo). As inscrições podem ser feitas até a meia-noite do dia anterior à seletiva, pelo link https://forms.gle/TMAuyxxsNqSNP1Jg9

Segundo a treinadora da seleção de desenvolvimento, Rafaela Turola, a expectativa é de observar atletas que apresentem um potencial e possam ser desenvolvidas para representar o Brasil.

“Esse é o primeiro de uma série de eventos de identificação, que ocorrerão em diferentes regiões do Brasil. Queremos dar oportunidade para que atletas sejam vistas, que possam ter uma chance de compor uma seleção de desenvolvimento”, disse Turola.

No dia da seletiva, as participantes devem levar vestimenta adequada para a prática esportiva. Nos próximos dias, outros eventos similares terão datas e locais confirmados pela CBRU. Atletas que atualmente compõe a seleção feminina de rugby sevens foram descobertas através de eventos de identificação, como Gabriela Lima e Raquel Kochhann.