Etapa de Hong Kong é adiada, e Paris cancelada no Circuito Mundial de Sevens

A World Rugby divulgou nesta semana atualizações referentes ao Circuito Mundial de Rugby Sevens, o HSBC World Rugby Sevens Series. Dois eventos do naipe feminino foram alterados por conta da pandemia da COVID-19. A etapa de Hong Kong, que aconteceria em novembro deste ano, foi adiada para abril de 2022. Já o torneio em Paris, que inicialmente seria realizado em maio, e posteriormente ficou pendente de data, foi cancelado pelos organizadores.

Com isso, as Yaras entram em campo pelo Circuito Mundial pela primeira vez nos dias 3 e 4 de dezembro, na etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos). O segundo evento confirmado para este ano no tour acontece entre os dias 12 e 13 de dezembro, na Cidade do Cabo (África do Sul). Ao todo serão cinco etapas masculinas e duas femininas neste segundo semestre.

A World Rugby, seus organizadores e confederações participantes continuam comprometidos em oferecer torneios emocionantes para as melhores equipes de sevens do mundo. No entanto, como acontece com todos os esportes globais, os ajustes são inevitáveis dentro de um ambiente COVID-19 desafiador e em constante mudança.

A saúde e o bem-estar dos jogadores, equipes e todos os envolvidos continuam a ser a principal prioridade, pois todas as partes interessadas continuam a monitorar de perto os desenvolvimentos globais com a pandemia COVID-19.