Comunicado SLAR – Resolução sobre a partida adiada entre Cobras Brasil XV e Jaguares XV

Na data de ontem, 27 de março de 2021, as autoridades da Superliga Americana de Rugby (SLAR) oficializaram a resolução da partida entre Jaguares XV e Cobras Brasil XV.

A partida que ocorreria no dia 16 de março de 2021, pela primeira rodada da competição, dada a impossibilidade de remarcação, será considerada como vitória do Jaguares XV, da Argentina.

Devido à chegada tardia do Cobras Brasil XV ao Chile por motivos sanitários, a partida não pôde ser disputada. Com isso, a organização da competição optou, num primeiro momento, pelo adiamento da partida, deixando a situação em aberto.

Visando, em primeiro lugar, buscar opções que não afetassem o bem-estar e a segurança dos atletas, bem como o normal andamento do torneio e os compromissos firmados entre todos os envolvidos, concluiu- se que, com a inviabilidade de atender aos pontos citados acima, não seria possível a realização do confronto.

Com base no artigo 5.23 dos Termos de Participação da SLAR, será considerado o jogo como vencido pelo Jaguares XV por 20 a 0, a somar, portanto, cinco pontos na competição.

. 5.23 Resolução e pontuação de jogos cancelados, suspensos e abandonados. Partida cancelada: refere-se às decisões tomadas antes do dia do jogo.

. a) Se o cancelamento da partida for de natureza sanitária, pelo fato de uma equipe NÃO PODER comparecer ao jogo por problemas sanitários, ou por quaisquer motivos que se considerem, o seguinte procedimento será realizado. Serão atribuídos 5 pontos à equipe não infratora, além de 20 pontos de jogo.

Portanto, o primeiro e único encontro das equipes em fase preliminar, ocorrerá no dia 11 de abril, às 21h00, no Estádio do Charrua, na cidade de Montevidéu/Uruguai.

A equipe brasileira volta a campo no próximo dia 30 de março, às 13h00, contra a equipe Colombiana Cafeteros PRO, com transmissão ao vivo do Canal ESPN.