Histórico! Dubai sediará amistoso entre as equipes de Rugby dos Emirados Árabes Unidos e Israel

Conhecido mundialmente, por ter sido utilizado por Nelson Mandela como ferramenta de união de seu povo, o Rugby novamente terá participação marcante na história de outros dois países. A Federação de Rugby dos Emirados Árabes Unidos anunciou que será realizado um amistoso entre a primeira equipa nacional do país e a Seleção de Rugby de Israel.

O jogo amigável visa lançar luz sobre o papel do esporte na promoção das relações entre vários países, bem como consolidar os valores da paz e da tolerância.

As equipes se encontrarão dia 19 de março, no Dubai’s Rugby Park, na Cidade Esportiva da cidade de Dubai, para o primeiro amistoso entre as seleções israelense e emirati em qualquer esporte. Infelizmente, os espectadores terão que assistir ao evento histórico de suas casas pois, devido às restrições do COVID-19, será permitido apenas imprensa convidada.

Qais Al Dhalai, Secretário-Geral da Federação de Rugby dos EAU, indicou que será realizada uma conferência de imprensa virtual, durante os próximos dias, para anunciar os detalhes do programa de cooperação entre as duas partes.

A inesperada colaboração entre Israel e Dubai foi possível graças a um acordo assinado entre Apollo Perelini, diretor técnico da equipe de rugby dos Emirados Árabes Unidos, e Kevin Musikanth, diretor técnico do Israel Rugby.

Kevin cita que “Essa colaboração é um exemplo fantástico do que o esporte pode fazer. Não houve hesitação por trabalharmos juntos”. Segundo Musikanth, o Rugby tem o poder de reunir pessoas de diferentes grupos culturais, pois não conhece barreiras. “O rugby é um jogo nascido em torno da disciplina e camaradagem – a capacidade de trabalhar juntos por algo maior do que você mesmo”, diz ele, acrescentando que espera que os próximos eventos mudem a maneira como os israelenses veem o rugby. ”

A seleção de Israel ocupa o 60º lugar no ranking mundial e a Seleção dos Emirados Árabes unidos vem logo em seguida, na 61º posição.

Fonte da notícia :The Jerusalém Post