Confederação Brasileira de Rugby divulga possíveis datas de realização de campeonatos nacionais

A Confederação Brasileira de Rugby divulgou nesta sexta-feira (26) as datas programadas pela entidade para realização do Campeonato Brasileiro Livelo de Rugby XV Masculino e também do Super Sevens – Circuito Feminino de Rugby Sevens 2021. Os torneios estão previstos para acontecerem entre os meses de julho e novembro de 2021.

O Campeonato Brasileiro está definido em duas partes: Etapa Classificatória e Fase Final. A Etapa Classificatória acontecerá entre os dias 31 de julho e 18 de setembro, e a Fase final acontece entre os dias 2 e 30 de outubro de 2021. Já o Super Sevens, acontece em seis etapas: 14 de agosto, 11 de setembro, 2 de outubro, 10 de outubro, 6 de novembro e 27 de novembro.

A definição das datas foi feita em conjunto com os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Livelo de Rugby XV Masculino e o Super Sevens. Elas foram sugeridas em reunião e com aprovação de todos os clubes para as propostas apresentadas. No fim de maio, haverá uma nova reunião para a confirmação do torneio de acordo com alguns critérios estipulados como vacinação, taxa de mortalidade por dia causada pelo covid e taxa diária de casos por cidades.

Foto: Fotojump