Tupis 7s disputarão pré-olímpico mundial em Mônaco no mês de junho

A World Rugby divulgou nesta quinta-feira (17) que a cidade-estado de Mônaco será a sede da repescagem mundial de sevens para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O local receberá os duelos femininos e masculinos por vagas na Olimpíada. Os Tupis 7s estão disputam o torneio, que acontecerá entre os dias 19 e 20 de junho de 2021, precisando vencê-lo para participar dos Jogos Olímpicos.

Ainda restam duas vagas para o torneio feminino olímpico e uma vaga no masculino. E esse será o torneio em que teremos os últimos classificados para os jogos. A última vaga masculina contará com os Tupis 7s e outras 11 seleções: Chile, China, França, Hong Kong, Irlanda, Jamaica, México, Samoa, Tonga, Uganda e Zimbábue. Vale lembrar que as Yaras já estão classificadas para Tóquio e por isso não disputam a competição em Mônaco.

O torneio olímpico de rugby acontece entre os dias 26 e 31 de julho no Estádio de Tóquio. A World Rugby estima que a presença do rugby sevens nos Jogos Olímpicos Rio 2016 trouxe aproximadamente 30 milhões de novos fãs ao esporte em todo o mundo.

Foto: Sudamérica Rugby