Brasil perde para Portugal em primeiro test-match de 2020

Brasil e Portugal se enfrentaram no primeiro Test-Match do ano para os Tupis, em Portugal. O Brasil foi derrotado pelos Lobos por 30 a 10, em partida disputada no Campo do Jamor. O único try brasileiro foi marcado no segundo tempo por Matheus Augusto. Josh Reeves e Moisés Duque também pontuaram para o Brasil.

O jogo começou bastante equilibrado para as duas equipes, porém, aos poucos, Portugal conseguiu assumir o controle da partida e ficou durante quase todo o período no campo brasileiro. O Brasil sofreu o primeiro try da partida logo no início, aos 3 minutos, em jogada pela esquerda. Aos 25, os lusitanos aumentaram o placar, que seguiu 8 a 0 até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil esboçou uam reação com penal convertido por Moisés Duque aos 8 minutos. Após cartão amarelo e um a menos em campo, os Tupis não conseguiram segurar o ataque português e sofreram dois tries durante a ausência do 2ª Linha Cleber Dias. Portugal ainda conseguiu mais dois tries aos 26 e aos 31 minutos de jogo para chegar aos 30 pontos na partida.

Os últimos a pontuarem foram os brasileiros. Após cobrança de lineout pela direita, um maul foi formado e Matheus Augusto conseguiu o único try do Brasil na partida. Josh Reeves, que entrou na segunda etapa, converteu e o Brasil chegou aos 10 pontos antes do apito final do juiz.

Dessa forma, o Brasil foi derrotado por Portugal por 30 a 10. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (28), às 12h, no mesmo local em Lisboa.

Foto: Luís Cabelo