John Mitchell reforça comando dos Barbarians contra o Brasil

O ex-jogador dos Barbarians e treinador defensivo da Inglaterra na Copa do Mundo 2019, John Mitchell, será o comandante da tradicional equipe inglesa durante o jogo contra o Brasil, no dia 20 de novembro, às 19h30, no Estádio do Morumbi. Em razão de motivos pessoais, Eddie Jones não poderá vir ao Brasil.

Mitchell esteve junto de Jones durante a Copa do Mundo 2019 e juntos alcançaram a final do torneio com a Inglaterra. O neozelandês defendeu os Barbarians em 1996, quando estreou pelo clube e conseguiu dois tries em três partidas. Como treinador, Mitchell traz uma excelente bagagem técnica. Em 2003, ele foi o comandante dos All Blacks na Copa do Mundo, por exemplo. Mitchell também já foi treinador dos Estados Unidos e do tradicional Sale Sharks, entre outras equipes.

“Estou ansioso em me juntar aos Barbarians e ver como as coisas vão funcionar como treinador desta equipe pela primeira vez. Tive a honra de jogar com esta camisa e será um grande privilégio me juntar ao time de treinadores. Não vejo a hora fazer uma grande exibição de rugby para os fãs. Será sensacional ser o treinador principal contra o Brasil. A equipe está muito animada e ansiosa em representar os Barbarians neste duelo inédito”, disse o treinador neozelandês.

Mitchell terá a tarefa de comandar uma equipe recheada de lendas do rugby, incluindo sul-africanos campeões mundiais em 2019, que representaram seu país de forma excepcional há apenas duas semanas diante da Inglaterra. Tendai “Beast” Mtawarira, Lukhanyo Am e Makazole Mapimpi serão jogadores-chave deste elenco. Além deles, também teremos o ex-capitão da Irlanda, Rory Best, e o centro francês Mathieu Bastereaud.

O primeiro jogo da turnê acontece contra Fiji, no dia 16 de novembro. Em seguida, os Barbarians desembarcam no Brasil para enfrentar os Tupis no Morumbi. Vale lembrar que o Brasil segue em grande evolução no rugby ao alcançar o top 30 do ranking mundial e vencer seleções como Estados Unidos e Canadá nas últimas temporadas.

Os ingressos para o jogo entre Brasil Rugby e Barbarians estão disponíveis no site: www.barbariansnobrasil.com.br. Essa será uma grande oportunidade de ver as grandes estrelas da Copa do Mundo 2019, somente duas semanas após o termino da competição no Japão.

Sobre o Barbarians
Barbarians é o time de rugby mais famoso do mundo e reúne, desde 1890, os grandes jogadores de seleções e clubes. Com estilo único e envolvente, eles conseguiram uma famosa vitória sobre os All Blacks em 1973, com um dos mais memoráveis tries da história do rugby, e sua fama perdura até hoje. Desde 1948, os Barbarians jogaram contra 23 diferentes países. Na última década venceram potências do rugby mundial como: Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda, Nova Zelândia e África do Sul.

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby e a modalidade
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais Heineken, AccorHotels, TIM, Estácio e Flash. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar, Body Nutry, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Sigvaris, Pinheiro Neto Advogados e CVC Capital Partners.

O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo, com 9,6 milhões de jogadores globalmente (número da World Rugby) e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 36,8 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, das quais cerca de 5 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2019. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.