Super 13 conhece equipes classificadas às quartas e repescagem

No sábado (12), aconteceram os seis jogos restantes do Super 13, com três partidas em cada grupo. A rodada definiu as posições de cada equipe e os confrontos de quartas de final e de repescagem para essa fase do torneio.

No grupo A, o São José Rugby venceu o Jacareí Rugby, fora de casa, por 19 a 12, e garantiu o primeiro lugar do grupo. A Poli também venceu fora de casa o Tornados, por 120 a 10, e ficou com o segundo lugar. Pasteur e Jacareí ficaram com as outras duas vagas restantes para as quartas de final.

Outro visitante que venceu foi o Band Saracens com vitória de 27 a 19 sobre o SPAC. O resultado colocou o Band na quinta posição e classificado para a repescagem às quartas de final. O SPAC, por outro lado, foi rebaixado à divisão inferior.

No grupo B, Desterro e Farrapos venceram em casa, enquanto que o Curitiba triunfou fora de seus domínios. O Farrapos ficou com o primeiro lugar no grupo ao vencer o Serra Gaúcha, por 78 a 5. O Desterro bateu o Pé Vermelho por 69 a 0. Já o Curitiba ganhou do Charrua por 30 a 5.

Os resultados classificam Farrapos, Curitiba e Desterro diretamente às quartas. O Serra Gaúcha conseguiu vaga para a repescagem. Confira os resultados da 7ª rodada:

12/10/2019

Grupo A
SPAC 19 x 27 Band Saracens
Tornados 10 x 120 Poli Rugby
Jacareí 12 x 19 São José

Grupo B
Charrua 5 x 30 Curitiba
Desterro 69 x 0 Pé Vermelho
Farrapos 78 x 5 Serra Gaúcha

O Super 13 tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, já que trata-se de projeto que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby