Brasil faz jogo duro contra o Japão no Mundial M20 de rugby, mas não consegue a vitória

A Seleção Brasileira M20 iniciou na terça-feira (9 de julho), sua campanha no World Rugby U20 Trophy, o mundial sub 20 de rugby XV, que acontece em São José dos Campos (SP). E, apesar do resultado negativo de 56 x 24 contra o Japão, o Brasil saiu de cabeça erguida da partida, batendo de frente com o principal candidato ao título. O torneio segue com mais três dias de jogos, em 13, 17 e 21 de julho, sempre no estádio Martins Pereira. Os ingressos estão à venda no link bit.ly/torneiojuvenil.

O jogo
A primeira chance do jogo foi brasileira, mas os japoneses conseguiram salvar bola praticamente no ingoal. Na sequência, a equipe asiática se lançou ao ataque e passou a dominar as ações, abrindo o placar em penal de Fukuyama, aos 12 minutos. Logo, os japoneses também chegaram ao primeiro try, 5 minutos mais tarde, com Fukui. O Brasil marcou seus primeiros três pontos em penal de Spago, mas o Japão respondeu com mais um try, de Yamaguchi. Os Curumins ficaram com um jogador a menos por dez minutos, depois que Zurca levou cartão amarelo, e viram Yamaguchi marcar o terceiro try japonês, antes de Fillippo Bugno anotar o primeiro try brasileiro. Antes do intervalo, entretanto, o Japão marcou mais um try, com Vailea, para fechar o placar em 27 a 10 na virada de campo.

O segundo tempo começou com o Brasil novamente sendo penalizado com um cartão amarelo, este para Naassom, e o Japão logo chegando a mais um try. Os Curumins responderam na mesma moeda, com Neymar fazendo o segundo try brasileiro. Mas, em geral, os japoneses passaram a dominar a partida, anotando mais três tries, com Fukui, Fukushi e Vailea. O Brasil ainda teve forças para marcar mais um try com Geronimo, interceptando passe japonês e avançando rapidamente, para determinar o placar final de 56 a 24 para o time visitante.

A próxima partida do Brasil será no sábado (13), quando os Curumins enfrentam Quênia, às 19h. Vale lembrar que o Brasil está no grupo A, com Japão, Quênia e Uruguai, enquanto no B estão Tonga, Canadá, Portugal e Hong Kong. Todos se enfrentam em seus grupos, e no último dia de competição jogam os primeiros colocados de cada grupo pelo título, além dos segundos de cada grupo pela disputa do terceiro lugar, os terceiros de cada grupo e os últimos colocados, respectivamente.

Os interessados na cobertura de imprensa dos jogos do dia 13 devem enviar para luis.garcia@mediaguide.com.br: nome, veículo de imprensa, função, RG e celular, até esta sexta-feira (12).

Serviço:
World Rugby U20 Trophy
Data: 9, 13, 17 e 21 de julho
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Programação 13/07/2019
12h Tonga x Hong Kong
14h Japão x Uruguai
17h Portugal x Canadá
19h Quênia x Brasil

Programação 17/07/2019
12h Hong Kong x Canadá
14h Tonga x Portugal
17h Japão x Quênia
19h Uruguai x Brasil

Programação 21/07/2019
12h 4º colocado A x 4º colocado B
14h 3º colocado A x 3º colocado B
17h 2º colocado A x 2º colocado B
19h 1º colocado A x 1º colocado B