Novo campeonato Sul-Americano M18 tem início dia 30/11

São Paulo, 26 de novembro de 2018 – Entre os dias 30 de novembro até 2 de dezembro acontecerá o Campeonato M18 Challenge Sul-Americano M18. A nova competição será realizada em parceria com a União de Rugby do Paraguai.

Os países participantes da primeira edição serão: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A competição será realizada no Estádio Héroes de Curupayty, na sede do Comitê Olímpico Paraguaio, na capital Assunção, o local já recebeu várias competições sul-americanas de rugby em suas instalações de alto rendimento em 2018.

O Sul Americano M18 ocorrerá com o “sistema americano”, ou seja, todos contra todos, com partidas de 2 tempos de 20 minutos em cada jogo.

“A Sudamerica Rugby continua promovendo e criando novas competições e categorias de base com o rugby XV e 7s. Estamos confiantes de que está competição é uma das chaves para o crescimento e futuro do rugby no continente.” Afirmou, Victor Luaces, Secretário da Sudamerica Rugby.

O CEO da Confederação Brasileira de rugby, Agustín Danza, citou a importância da criação de mais um torneio para as categorias de base na América do Sul. ” Agradecemos a Sudamerica Rugby pela organização de um torneio tão importante como é um M18 Sul Americano. Poder fornecer competição internacional de alto nível para nossas categorias de base é um passo chave para seu desenvolvimento como esportistas além de ser uma oportunidade única para eles vivenciarem uma gira representando seu pais. Desejamos aos nossos jogadores que tenham uma excelente experiência.”

TRANSMISSÃO AO VIVO: YouTube Tigo SportsPY

30/11/2018 SEXTA FEIRA
URUGUAI X BRASIL – 10h Horário de Brasília
PARAGUAI X BRASIL – 12h30 Horário de Brasília

02/12/2018 DOMINGO
ARGENTINA X BRASIL – 9h45 Horário de Brasília
CHILE X BRASIL – 12h15 Horário de Brasília (Não será transmitido)

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”