Atletas brasileiras estão convocadas para a Copa do Mundo de Rugby Sevens 2018

São Paulo (SP), 07 de julho de 2018 – A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens irá participar da Rugby World Cup Sevens 2018, que ocorre entre 20-22 de Julho, em São Francisco, nos Estados Unidos. Essa será a terceira participação brasileira em uma Copa do Mundo de 7s. Nossas mulheres marcaram presença nas edições de 2009 nos Emirados Árabes Unidos e na Rússia em 2013.

Confira as atletas convocadas pelo treinador Reubem Samuel e sua comissão técnica:

1 Mariana Nicolau
2 Luiza Campos
3 Rafaela Zanellato
4 Leila Silva
5 Aline Furtado
6 Isadora Cerullo
7 Amanda Araujo
8 Beatriz Futuro
9 Haline Scatrut
10 Raquel Kochhann
11 Bianca Silva
12 Marcelle Souza

Sobre a Brasil Rugby e o rugby
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”