Semifinais decidem os finalistas do Super 8 de 2017

Quatro equipes lutam neste sábado (16), por duas vagas na grande final do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby. O Jacareí (SP), melhor colocado na fase classificatória, recebe em casa o Desterro (SC), atual vice-campeão nacional, enquanto o Farrapos (RS) encara o Pasteur (SP) em seus domínios.

Dono da melhor campanha na primeira fase e credenciado à semifinal após superar o multicampeão São José, o Jacareí agora terá pela frente o Desterro, único visitante a vencer seu jogo de quartas de final. A equipe de Florianópolis teve um início de campeonato inconstante, bem diferente do ano passado, quando foi vice-campeão, mas cresceu na reta final do torneio. “Nos dois últimos jogos começamos a apresentar um jogo próximo daquilo que desejamos, dentro da nossa realidade”, ressalta João Luiz da Ros, o Ige, veterano da equipe e da Seleção Brasileira, que complementa: “esperamos um jogão. O Jacareí está muito forte, fruto de um excelente trabalho que estão fazendo há bastante tempo, além do reforço dos atletas da Academia TOP100 da CBRu. Eles têm jogado bem taticamente, então sabemos que será um jogo muito difícil e que o adversário é a equipe mais bem preparada das semifinais”.

Já o Farrapos faz uma de suas melhores campanhas em toda a história do Campeonato Brasileiro de Rugby. A equipe gaúcha terminou a fase classificatória em segundo lugar e passou sem muitas dificuldades pela Polia nas quartas de final, mas agora terá pela frente um embalado Pasteur, que bateu o arquirrival SPAC em um clássico movimentado para chegar na semi. “Temos certeza que será um jogo muito duro, como sempre é na Montanha, porém a pressão está no Farrapos, jogando em casa , com a pressão de nunca ter alcançado uma final brasileira”, afirma Diegão Lopes, do Pasteur. “Vamos com tudo, muito motivados, e tenho certeza que será um belo jogo”, finaliza.

Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV – Semifinais
Data: Sábado, 16 de setembro de 2017
Farrapos x Pasteur
Local: Estádio da Montanha
Endereço: Rua Osvaldo Aranha, S/N – Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS
Horário: 14h30
Árbitro: Henrique Platais
Transmissão ao vivo: Brasil Rugby TV

Jacareí x Desterro
Local: Campo do Balneário
Endereço: Avenida Miami nº 300 – Cidade jardim – Jacareí/SP
Horário: 15H30
Árbitro: Xavier Vouga
Transmissão ao vivo: Facebook Live @brasilrugby

Imagem: Dan Pellicciari