Última rodada regular define os confrontos no Super 8

O Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV – terá neste sábado (26) sua 7ª e última rodada regular, que irá definir os confrontos das quartas de final. Os quatro melhores colocados terão a vantagem de iniciar a fase eliminatória jogando em casa.

O líder Jacareí (SP) terá pela frente o clássico fora de casa contra o São José (SP), lanterna, em temporada atípica. Já o vice-líder Pasteur (SP), viaja até Florianópolis, onde encara o Desterro (SC), hoje 6º colocado. O time catarinense torce por um empate entre Curitiba (PR) e SPAC (SP), 4º e 5º colocados, respectivamente, para tentar ficar entre os quatro melhores e garantir o mando de campo na fase seguinte. Farrapos (RS), 3º colocado, e Poli (SP), 7º, complementam a rodada.

Após os resultados da 7ª rodada, o Super 8 terá definido os confrontos das quartas de final. O primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo encara o sétimo, e assim por diante. Vale ressaltar que em 2017 o Super 8 passa por uma temporada de transição. O torneio terá ao todo sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

Super 8 – 7ª rodada
Curitiba x SPAC
Local: Secretaria de Esportes
Endereço: Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia – Curitiba/PR
Horário: 14h30
Árbitro: Victor H. Barbouza

Desterro x Pasteur
Local: UFSC Campus Fazenda da Ressacada
Endereço: Rua José Olímpio da Silva, 1100 – Tapera – Florianópolis/SC
Horário: 15h
Árbitro: Henrique Platais

São José x Jacareí
Local: CT Ange Guimerá
Endereço: Rua Vlater Dellu, 57 – Parque Residencial União – São José dos Campos/SP
Horário: 15h30
Árbitro: Renato Scalércio

Farrapos x Poli
Local: Estádio da Montanha
Endereço: Rua Osvaldo Aranha, s/n – Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS
Horário: 14h
Arbitro: Lucas Santos

Classificação: 1-Jacareí (25 pts.), 2-Pasteur (22 pts.), 3-Farrapos (20 pts.), 4-Curitiba 16 pts.), 5-SPAC (14 pts.), 6-Desterro (14 pts.), 7-Poli (11 pts.), 8-São José (3 pts.)

Mais informações: http://rugbysuper8.com.br/2017/index.asp

Imagem: São José Rugby