Duelo de campeões na 2ª rodada do Super 8

A 2ª rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017 – está marcada para este sábado, dia 8 de julho, com um duelo de campeões como um dos destaques. Detentor do título do torneio, o Curitiba (PR) vai a São Paulo enfrentar a Poli, campeã paulista de 2017. As duas equipes tentam se recuperar após serem derrotadas no último fim de semana.

O sábado terá outros duelos promissores. O SPAC, embalado pela vitória com maior margem de vantagem na rodada de estreia do Super 8, vai a Florianópolis para um duro confronto contra o Desterro. Em São José dos Campos, o São José enfrenta o Pasteur e, encerrando a jornada, o Jacareí, vindo de um triunfo emblemático contra o Curitiba, na casa do adversário, recebe o Farrapos, que também estreou com resultado positivo no campeonato.

Vale lembrar que o Super 8 terá uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

Confira todos os jogos da 2ª rodada do Super 8 de 2017. Todas as partidas serão realizadas no sábado, dia 8 de julho:

– Poli x Curitiba
Local: CEPE-USP
Endereço: Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária – São Paulo/SP
Horário: 15h
Árbitro: Xavier Vouga

– Desterro x SPAC
Local: Campus UFSC Fazenda da Ressacada
Endereço: Rua José Olimpio da Silva, 1.100 – Tapera – Florianópolis/SC
Horário: 15h
Árbitro: Giancarlo Bistrot

– São José x Pasteur
Local: CT Ange Guimerá
Endereço: Rua Valter Dellu, 57 – Parque Residencial União – São José dos Campos/SP
Horário: 15h
Árbitro: Mariano Goycoechea

– Jacareí x Farrapos
Local: Campo do Balneário
Endereço: Avenida Miami nº 300 – Cidade jardim – Jacareí/SP
Horário: 15h30
Árbitro: Henrique Platais

Imagem: Susi Baxter