Brasil conquista vice-campeonato em último torneio antes de Jogos Olímpicos Rio 2016

Roma (ITA) – Na derradeira competição antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens conquistou o vice-campeonato do Torneio Roma Sevens (ITA), disputado nos últimos dias 10 e 11. Com grande variedade de jogadas e pontuadores, os Tupis exibiram resultados do planejamento de desenvolvimento a longo prazo e chegam ainda mais fortes para a disputa do maior evento multiesportivo do mundo.

Integrante do Grupo C da competição, o Brasil estreou com vitória diante da Tunísia. O placar de 26 a 0 foi construído com tries de Laurent (2 vezes), Moisés e Arthur Bergo. Na sequência, os Tupis deram show e venceram o 3/4 DM Rugby por 40 a 0. Os tries foram anotados por Rambo (2 vezes), Martin (2 vezes), André Nascimento e Daniel Sancery. Na última partida, a equipe verde e amarela fez um jogo eletrizante diante de Kings of Rome e foi superada no final por 14 a 12.

Classificados às quartas de final, os Tupis mediram forças diante do tradicional Chile. Já conhecido, o adversário sul-americano fez um confronto duro. O Brasil soube aproveitar melhor as oportunidades e, de virada, eliminou os chilenos por 12 a 7. Os tries foram marcados por Alemão e Felipe Sancery.

Entre as quatro melhores nações da competição, o Brasil igualou a campanha de 2015, quando também alcançou a semifinal do torneio. Nesta temporada, diante da França, os Tupis superaram os resultados do ano anterior e avançaram à final com tries de Martin e Laurent e vitória por 14 a 5.

Na grande decisão, o Brasil exibiu bom repertório de jogadas ofensivas e defensivas, mas ficou com o vice-campeonato após ser superado pela África do Sul. Daniel Sancery anotou o try sul-americano no confronto encerrado em 17 a 7.

Agora, os comandados de Andres Romagnoli retornam ao Brasil para a fase final de preparação visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Torça também pelo rugby nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Clique e veja a disponibilidade de ingressos.

A viagem da Seleção Brasileira de Rugby para Roma foi financiada por meio do convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a CBRu visando à preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.