Brasil fechou preparação para o 3 Nações com novo amistoso contra o Chile neste sábado

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV entrou em campo neste sábado na cidade de Temuco, no Chile, para o segundo amistoso diante da seleção da casa, como parte da preparação para os jogos contra Paraguai e Colômbia pelo 3 Nações, torneio que valerá pontos para o Ranking Mundial.

O Brasil largou na frente com drop goal logo no começo da partida desferido pelo abertura debutante João Pedro Amaral, mas acabou levando a virada do Chile, que triunfou por 28 x 09. “A proposta para o jogo era de testar novos jogadores e aumentar a profundidade de nosso elenco e a experiência internacional para os mais jovens, o que se cumpriu bem com os dois amistosos”, comentou Fernando Portugal, head coach da Seleção.

O início forte do time brasileiro foi premiado com frente de 6 x 0, com Raj Spago chutando penal certeiro aos 20′. “Estreamos dupla nova de scrum-half e abertura com o Raj ao lado do João, que ainda é M19. Foi muito boa experiência para os dois, mas, claro, faltou um pouco de estrutura de ataque no primeiro tempo para somarmos mais pontos. Apesar disso, o placar mostrou o equilíbrio no primeiro tempo”, ressaltou Portugal sobre o início do jogo.

O Chile, que irá à próxima Copa do Mundo, virou o marcador para 7 x 6 antes do intervalo com try de Milesi, aos 29′, após scrum. No entanto, mesmo jogando com um homem a menos, após amarelo a Adrio, o Brasil virou o placar no começo do segundo tempo com novo penal chutado por Raj. O segundo tempo era promissor, com Raj também tentando sem sucesso outro penal de longa distância.

Entretanto, o Chile cresceu na reta final da partida e conseguiu três tries, com Tredinick, em corrida na ponta; Torrealba, achando o espaço após lateral; e Tredinick novamente, punindo indisciplina brasileira. O time verde e amarelo, no entanto, chegou a flertar com o try em pressão consistente no fim do jogo, que teve Joel bloqueando chute e quase chegando ao try, seguido de lance com Bergo indo para o contato e sendo seguro dentro do in-goal.

“No segundo tempo, pecamos nos penais, sobretudo na zona de contato, e a indisciplina custou o placar, mas o objetivo se cumpriu oferecendo experiência a mais jogadores e uma boa preparação para os jogos da próxima semana contra Paraguai e Colômbia”, finalizou o treinador brasileiro.

Os Tupis agora viajam para Barranquilla, na Colômbia, onde encaram o Paraguai pelo 3 Nações na quarta-feira, dia 24. No domingo, dia 28, tem duelo com a Colômbia, fechando o torneio.

 

28 X 09

🇨🇱Chile XV 28 x 09 Brasil XV🇧🇷, em 🇨🇱Temuco

Árbitro: 🇨🇱Felipe Balbontín

🇨🇱Chile XV

Tries: Tredinick (2), Milesi e Torrealba

Conversões: Videla (4)

15 Luca Strabucchi, 14 Cristóbal Game, 13 Matías Garafulic (c), 12 Clemente Armstrong, 11 Baltazar Jana, 10 Tomás Salas, 9 Marcelo Torrealba, 8 Joaquín Milesi, 7 Santiago Edwards, 6 Ernesto Tchimino, 5 Thomas Orchard, 4 Augusto Sarmiento, 3 Esteban Inostroza, 2 Tomás Dussaillant, 1 Sebastián Otero;

Suplentes: 16 Jorge Delgado, 17 Juan Gómez, 18 Iñaki Gurruchaga, 19 Martín Sigren, 20 Diego Escobar, 21 Clemente Saavedra, 22 Lukas Carvallo, 23 Vicente Tredinick, 24 Javier Eissmann, 25 Santiago Videla, 26 Vicente Urbina;

🇧🇷Brasil XV

Penais: Raj (2)

Drop goal: Amaral (1)

15 Guilherme Coghetto, 14 Victor “Feijão” Silva, 13 Gabriel Zurka, 12 Joel Victor Santos, 11 Robson “Varejão” Morais, 10 João Pedro Amaral, 9 Rafael “Raj” Spago, 8 Adrio de Melo, 7 Arthur Bergo (c), 6 Diego Vidal, 5 Gabriel “Fúria” Oliveira, 4 Felipe Rosa, 3 Levy Marinho, 2 David Müller, 1 Brendon Alves;

Suplentes: 16 Lucas Abud, 17 Leonel Moreno, 18 Henrique Ferreira, 19 Cleber “Gelado” Dias, 20 Robert Tenório, 21 Daniel “Maranhão” Lima, 22 Douglas Rauth, 23 Lucas “Zé” Tranquez, S/N Gabriel Paganini, S/N André “Buda” Arruda;

 

📷Matías Matus Acebo @mmatusacebo