Cobras perdem para Selknam no returno da SLAR

Os Cobras Brasil XV jogaram hoje (29) com a franquia Selknam, pela III Superliga Americana de Rugby (SLAR), com placar de 37 a 8 a favor da equipe chilena. O próximo confronto, que terá transmissão exclusiva dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+, será na quarta-feira (4 de maio), às 15h30, contra a franquia colombiana Cafeteros Pro, no mesmo estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai.

Logo aos 2 minutos, o Selknam abriu o placar com penal convertido pelo abertura Francisco Urroz. Depois disso, o time brasileiro equilibrou as ações defensivas e a forte disputa pela bola durou cerca de 20 minutos no meio de campo. Em seguida, os chilenos ampliaram com tries de Ignacio Silva e Juan Zucacarino e conversão e penal anotados por Urroz. O back Robert Tenório, após passe de Daniel Sancery, marcou o primeiro e único try dos Cobras na partida.

No segundo tempo, o Selknam, que segue brigando pelas primeiras posições no torneio, manteve o domínio e encontrou espaços para marcar três tries (Franco Molina, Clemente Armstrong e Jorge Delgado) e duas conversões com Urroz. Os Cobras ainda conseguiram diminuir aos 18 minutos com penal convertido pelo abertura Lucas Spago.

“Estivemos algumas vezes perto do in-goal, mas falhamos na hora de marcar os pontos e ainda entregamos pontos fáceis. Apesar da dificuldade de achar o equilíbrio emocional e uma maior confiança, estou orgulhoso de ver os atletas se doando em campo até o final, jogando com caráter e coração. Do ponto de vista técnico, melhoramos a defesa de maul, tivemos mais volume de jogo em ataque, com melhor obtenção e mais qualidade na execução. Porém, ainda precisamos melhorar os apoios no jogo de chão, focar nos momentos de jogo em extremo ataque e extrema defesa, que é onde a partida tem se definido. Vamos nos esforçar para levar uma vitória para o Brasil”, avaliou Fernando Portugal, head coach dos Cobras e da CBRu.

A franquia Cobras Brasil XV é gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e patrocinada Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Irko Hirashima, Testfy e Universal Assistance.

Mais informações:

https://www.slar.rugby/data-center-23