Paul Healy é o novo responsável pelo Alto de Rendimento do rugby em São Paulo

A partir da primeira semana de agosto, a academia de alto rendimento de rugby em São Paulo, passará a ser comandada pelo australiano Paul Healy, renomado nome no esporte. Ex técnico principal da Federação Chilena de Rugby XV, M19 e Rugby 7S, Paul atingiu resultados expressivos com o Chile e durante toda sua carreira. Healy assumirá a academia de alto rendimento de São Paulo, onde será responsável pelo desenvolvimento de atletas do XV, M19 e 7s nas categorias masculino e feminino. O australiano seguirá um papel importante no desenvolvimento do Sistema de Alto Rendimento de Rugby no Brasil, sob os comandos do argentino Rodolfo Ambrosio.

 Healy traz consigo uma ampla bagagem do rugby internacional e promete ser uma peça importante para continuar a velocidade de crescimento do Rugby brasileiro. Entre seus cargos ocupados estão a posição de assistente técnico do Stade Français de Paris, a direção do Swansea no País de Gales e a coordenação de treinamento da União Uruguaia de Rugby, onde foi chave para classificação dos Teros no Campeonato Mundial da modalidade na Austrália em 2003.

Para o técnico, foi evidente, deste sua primeira comunicação, que ele a Confederação Brasileira de Rugby compartilhavam a mesma ambição; o desejo e o comprometimento necessários para o desenvolvimento do rugby brasileiro.

“Assumir este importante papel representa mais um grande desafio para mim, tanto profissional como pessoal. Estou animado e me sinto privilegiado pela oportunidade de colocar em prática minhas experiências de treinamento e gestão a fim de ajudar o rugby brasileiro a continuar com um progresso significativo, agora e no futuro”, completa ele.

Agustín Danza, CEO da CBRu, acredita que a vinda do australiano irá auxiliar a Confederação a atingir os desafiadores objetivos estratégicos para os próximos anos. “Healy tem uma vasta experiência no rugby mundial e esperamos que ele possa contribuir para o Alto Rendimento do esporte, na competência local e no desenvolvimento dos clubes da sua região”, completa.

Danza ainda relembra que além da contratação do técnico, outros investimentos também estão planejados em outras áreas, conforme o Plano Estratégico da Confederação apresentado na Assembleia Aberta de Planejamento Estratégico, realizada no mês de junho deste ano.