Yaras convocadas para torneio decisivo do Circuito Mundial em Madri

Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens embarca para a Espanha onde define na próxima semana sua permanência no Top 12 do Circuito Mundial. Torneio em Madri será entre os dias 31 de maio e 2 de junho e o Brasil enfrentará África do Sul, Argentina e Bélgica na fase de grupos

 

As Yaras, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens, viverá torneio decisivo em Madri entre os dias 31 de maio e 2 de junho. O Brasil terminou a temporada 2023-24 do Circuito Mundial (SVNS) na 10º colocação geral, o que colocou a seleção na Repescagem por vaga na temporada 2024-25. A etapa final do Circuito, em Madri, contará com dois torneios: o que vale o título mundial envolvendo as 8 melhores seleções da temporada e a repescagem envolvendo as quatro últimas da primeira divisão e as quatro primeiras da segunda divisão, valendo quatro vagas na primeira divisão da próxima temporada.

O Brasil caiu no Grupo B do torneio decisivo como cabeça de chave e irá encarar África do Sul (11ª colocada da temporada), Argentina (vice da segunda divisão) e Bélgica (terceira da segunda divisão). Na outra chave estão Japão (9º da primeira divisão), Espanha (país sede e 12º da primeira divisão), China (campeã da segunda divisão) e Polônia (quarta da segunda divisão). Após a fase de grupos, todas as equipes progredirão para as quartas de final e as equipes que vencerem nas quartas estarão na elite mundial de 2024-25.

Para permanecer na elite mundial, o treinador das Yaras, Will Broderick, anunciou o elenco que embarca para a capital espanhola mantendo a base do time que fez a melhor campanha da história do Brasil, que se firmou neste ano entre as 10 melhores seleções do planeta. Rafaela Zanellato, eleita a melhor atleta de rugby sevens do Brasil na temporada 2023, é desfalque por lesão. No entanto, o time mantém o núcleo principal que veio jogando todas as etapas, com nomes como Raquel Kochhann, Luiza Campos, Bianca Silva, Thalia Costa, Marina “Tchoba”, entre outras. A novidade da vez é o retorno de Mariana Nicolau, recuperada de lesão.

O torneio de Madri é o último oficial antes dos Jogos Olímpicos. As Yaras conhecerão suas oponentes de Paris após o torneio na Espanha.

 

Torneio de 🇪🇸Madri – 31 de maio, 1ºe 2 de junho

A: 🇯🇵Japão, 🇪🇸Espanha,🇨🇳China, 🇵🇱Polônia

B: 🇧🇷Brasil, 🇿🇦África do Sul, 🇦🇷Argentina, 🇧🇪Bélgica

 

Convocados

Luiza Campos (Charrua)

Mariana Nicolau (São José)

Raquel Kochhann (Charrua)

Thalia Costa (Delta)

Bianca Silva (Leoas)

Mariana “Tchoba” Fioravanti (Poli)

Marcelle Souza (El-Shaddai)

Milena Mariano (São José)

Thalita Costa (Delta)

Yasmim Soares (Melina)

Gabriela Lima (El-Shaddai)

Leila Silva (Leoas)

Isadora Lopes (Melina)

 

Comissão técnica:

Will Broderick – Treinador (Head Coach)

João Luiz “Ige” da Ros – Assistente técnico

Ismael Arenhardt – Preparador físico

Larissa Dourado – Psicóloga

Nagela Freitas – Fisioterapeuta

Dannielle Abreu – Manager

 

Foto: World Rugby