Brasil foi representado em conferência do World Rugby que debateu o futuro do rugby feminino

Federação Internacional de Rugby (World Rugby) discutiu o futuro do rugby feminino com as comissões técnicas das principais seleções do mundo. O Brasil foi convidado e esteve representado em Los Angeles

 

A Confederação Brasileira de Rugby esteve presente na última semana em Los Angeles na Conferência “Women’s Shape of the Game” da World Rugby que discutiu o futuro do rugby feminino. Estivemos lá com nosso staff técnico com Josh Reeves, AK Southey e Marina “Nina” Torres.

“Foi importante para conhecer o trabalho e fazer os contatos com preparadores e treinadores de todas as equipes envolvidas com o rugby xv feminino internacional e entender como o trabalho está sendo realizado, quais os processos utilizados, centralizações e camps, como funcionam os staffs. Foi muito bom ver as mulheres que estão trabalhando com o rugby pelo mundo e quais os desafios que estão enfrentando com suas equipes e como treinadoras no mundo do alto rendimento”, comentou Nina Torres, preparadora física das seleções.

“Pudemos discutir o futuro das competições e do calendário mundial e as estratégias para o feminino. Foi muito bom ter a confirmação da importância do Brasil com o convite para participarmos da Conferência” ressaltou Josh Reeves, diretor técnico das seleções brasileiras.