Com o patrocínio da Vale, CBRu leva projeto ‘Vem Pro Rugby’ para Minas Gerais e Pará

Há cinco anos que o “Vem Pro Rugby” contempla jovens de todo o país. O projeto é executado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e agora tem patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O objetivo é estimular a prática da atividade física e frequência escolar, através do rugby e acompanhamento em conjunto com a família. Com o patrocínio da Vale, a CBRu implantará núcleos de formação para crianças e adolescentes em Belo Horizonte (MG) e Belém (PA).O intuito do projeto é o estímulo à prática do rugby, focado nos aspectos educativos do esporte, entendido como ferramenta de promoção de saúde, crescimento pessoal e participação social. O projeto se aproxima de clubes locais para fomentar a categoria de base alicerçado na metodologia de trabalho da Confederação Brasileira e da federação internacional.

“O rugby é um esporte que transforma a vida de crianças e adolescentes. Com recursos incentivados como o da Vale, nosso projeto vem se fortalecendo em várias regiões do Brasil e capacitando profissionais para trabalhar com a modalidade em escolas e clubes”, observa Mariana Miné, CEO da CBRu.

A Confederação Brasileira de Rugby busca transformar a realidade do rugby brasileiro e alavancar a modalidade de modo sustentável. Com o patrocínio da Vale,  o projeto “Vem pro Rugby” procura gerar impacto positivo na vida dos jovens.