Donnacha Byrne é novo reforço dos Cobras para o Super Rugby Américas

Jogador irlandês é adicionado ao elenco do Cobras Brasil XV, a franquia brasileira que disputará a partir de fevereiro o Super Rugby Américas, a liga profissional da região

 

Aos 21 anos, o irlandês Donnacha Byrne é o mais novo reforço dos Cobras para o Super Rugby Américas, que começa em 19 de fevereiro para o time brasileiro. O elenco dos Cobras para a temporada 2023 foi revelado no último dia 11 com 36 jogadores, mas passará agora a 37 nomes com a adição de Byrne.

Terceira linha, Byrne defendeu a seleção da Irlanda na categoria M20 (sub 20), tendo disputado o Six Nations (o campeonato europeu) juvenil em 2021. O jogador tem 1,89m e 109 kg e entre 2020 e 2022 atuou pelo Connacht, uma das quatro equipes profissionais da Irlanda que disputam o United Rugby Championship, a liga de franquias de Irlanda, Gales, Escócia, Itália e África do Sul. No nível amador, Byrne atuou pelo Sligo RFC.

“Cheguei ontem a São Paulo. Saí da Irlanda com 2ºC e cheguei ao Brasil com 30ºC. É claro que a adaptação ao clima é já o primeiro desafio, mas eu estou super empolgado de jogar na Américas e sobretudo no Super Rugby Américas, será um grande desafio e uma ótima oportunidade”, comentou Byrne.

 

Foto: IRFU