Rugby Base no Alto Rendimento: tem início a nova Academia de São José dos Campos

Começaram nesta semana oficialmente as atividades do projeto Rugby Base no Alto Rendimento, a nova academia de São José dos Campos voltada para as categorias de base.

Coordenada por Maurício Coelho, ex treinador das seleções brasileiras juvenil (2001-02, 2003-05) e adulta de sevens masculino (2009-15), a academia opera no CT de São José dos Campos, desenhada para realizar de dois encontros semanais para cada cada categoria, sendo elas M19 feminina e M19 masculina.

Cada uma das categorias conta neste início de projeto com 40 atletas, todos oriundos dos clubes da região, com a academia tendo por objetivo fortalecer os laços com os clubes da região.

A academia é financiada por um convênio entre a prefeitura de São José dos Campos e a SNEAR (a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento), sendo operadada pela Confederação Brasileira de Rugby.

Para o lançamento do Rugby Base no Alto Rendimento, realizamos uma entrevista com Maurício Coelho para o podcast oficial da Brasil Rugby, o RugbyCast, confira: