Avançam os trabalhos do DALP com fórum de treinadores

O DALP, Desenvolvimento de Atletas a Longo Prazo, é o projeto da Brasil Rugby, em parceria com o COB, que foi criado em 2022 para a construção de uma diretriz estratégica de desenvolvimento de jogadores de rugby.

No último dia 26 de agosto, foi dado um passo importante para o andamento dos trabalhos que foi a realização do 1o Fórum DALP de Treinadores.

Sob a coordenação de Felipe Schultz, foram convidados treinadores e treinadoras com reconhecida experiência no rugby nacional, notadamente no que diz respeito ao treinamento de diferentes categorias e sua articulação com suas respectivas instituições. Ao todo participaram 15 treinadores de vários estados, a partir de convites feitos a um número maior de treinadores.

“O fórum se dividiu em duas partes: a primeira discutindo e alinhando os princípios do jogo e a segunda com os treinadores aportando o que seria interessante treinar em cada uma das etapas do processo de formação dos atletas, isto é, em cada uma das categorias”, comentou Schultz.

Os trabalhos avançarão com novas interações com treinadores programadas para os próximos meses.