Brasil Rugby tem nova gestão de marketing e comunicação

A Confederação Brasileira de Rugby reforçou sua gestão de marketing e comunicação, avançando com processo de reestruturação que tem como objetivo de estreitar seus laços com a comunidade do rugby.

O novo Diretor de Marketing e Comercial é Rodrigo Bordini, com experiência consolidada na área do esporte com passagens pelo Allianz Parque e Arena Corinthians, atuando em Marketing e Comercial. Em Comunicação, a agência Talent Marcel e a Semp TCL são destaques. O profissional também jogou rugby pelo SPAC nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. “Nosso foco é fortalecer o rugby. E isso passa por todo o ecossistema do nosso esporte: comunidade, parceiros e órgãos reguladores. Aumentar nossa relevância e reforçar o vínculo e entregas com parceiros e a comunidade são diretrizes para esse novo trabalho.”

Para a gestão da comunicação, a CBRu conta agora com Victor Ramalho, que retorna à entidade após passagem entre 2014 e 2015. Ramalho é conhecido na comunidade do rugby por ter sido um dos fundadores e editor-chefe do Portal do Rugby, principal site de notícias de rugby do país, entre 2009 e 2022, e do Mesa Oval, entre 2016 e 2020, além de ser um dos comentaristas de rugby dos canais ESPN, com passagens também por BandSports e Sports+.

“Ajudar o rugby a se disseminar é uma obsessão minha desde quando me apaixonei por nosso esporte. Tenho uma oportunidade ímpar dentro da Confederação de aprofundar meu trabalho em prol da difusão do nosso esporte e da promoção da cultura do rugby. A partir da comunicação, quero contribuir cada vez mais com o fortalecimento de todo o ecossistema do rugby, buscando estreitar laços entre Confederação, federações, clubes, praticantes e fãs”.