Saquarema sedia neste sábado as finais do 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby XV

Confrontos entre seleções regionais juvenis e adultas acontecem no intervalo do Sul-americano de Sevens Feminino

 

A cidade de Saquarema vibrará com mais rugby neste sábado (11), quando acontecem as finais do 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby XV, entre as seleções regionais adultas São Paulo Vale e Centro-Oeste e as juvenis São Paulo Vale e Rio Grande do Sul.

Os jogos serão realizados no estádio Elcyr Resende de Mendonça durante o intervalo da 21ª edição do Campeonato Sul-americano de Sevens Feminino que também está acontecendo no local e reúne a seleção brasileira (conhecidas como Yaras), em busca do seu vigésimo título, e outras sete seleções nacionais (Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Guatemala, Paraguai e Colômbia).

Na categoria juvenil (M21), as seleções de Rio Grande do Sul e São Paulo Vale se enfrentarão às 11h28. Em seguida, às 14h20, as seleções adultas de São Paulo Vale e Centro-Oeste decidirão quem crava seu nome na história como a primeira campeã deste torneio inédito de rugby feminino na modalidade XV. A entrada do público é franca para as partidas de ambos os torneios que serão transmitidas com exclusividade pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming Star+.

“Saquarema será marcada por ser o palco de uma festa grandiosa do rugby feminino. Juntar no mesmo dia dois torneios tão significativos para o crescimento do nosso esporte é motivo que nos orgulha muito. Vamos torcer por grandes apresentações nas finais deste Brasileiro de XV tão aguardado pela comunidade e também por mais um título das nossas Yaras no Sul-americano”, destacou Mariana Miné, CEO da CBRu.

O investimento da CBRu no desenvolvimento rugby feminino de XV acontece em um momento oportuno para a modalidade, já que a World Rugby garantiu à melhor seleção da América do Sul uma vaga direta na Copa do Mundo de 2025.  Como em breve a entidade deverá definir as regras de acesso à competição mundial, o Sul-americano e o Brasileiro de XV contribuem para as atletas evoluírem na modalidade antes das Eliminatórias.

 

Jogos com transmissão confirmada

Sábado – 11 de junho

10h44 até 11h28 – Semifinais do Sul-Americano de Sevens Feminino – ESPN / STAR+

11h28 – Final Juvenil do I Brasileiro Feminino de Sevens – São Paulo Vale x Rio Grande do Sul – STAR+

14h20 – Final Adulta do I Brasileiro Feminino de Sevens – São Paulo Vale x Centro-Oeste – STAR+

16h12 até 16h56 – Finais (Ouro e Bronze) do Sul-Americano de Sevens Feminino – ESPN/STAR+

 

Mais informações:

https://brasilrugby.com.br/

#JogueComoUmaYara #RugbyFeminino #WomensRugby #rugby7s #talktoyaras

 

Sobre Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte e como patrocinadores principais: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio e KickBall. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Grupo Évora S.A, Gilbert, Travel Ace, Pinheiro Neto Advogados, CVC Capital Partners, Universal Assistance e Testfy. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Superliga Americana de Rugby, também é apoiada por Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Irko Hirashima, Universal Assistance e Testfy. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube)

 

Sobre a modalidade

O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo, com 9,6 milhões de jogadores globalmente (número da World Rugby) e presente em mais de 120 países. No Brasil, são mais de 36,8 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, das quais cerca de 5 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2019. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

 

Informações para imprensa e influenciadores

Agência Esporte&Negócio – www.esporteenegocio.com.br/ (11) 5083 8845 / @esporteenegocio

Carlos Alessandro – carlos@esporteenegocio.com.br – (11) 98293 4224