Cobras perdem para Cafeteros Pro na terceira rodada
Os Cobras Brasil XV sofreram nova derrota na III Superliga Americana de Rugby (SLAR), desta vez para a colombiana Cafeteros Pro, pelo placar de 23 a 17, em partida disputada no sábado (26), na cidade de Assunção, no Paraguai.
Gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), com patrocínio de Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Irko Hirashima, Testfy e Universal Assistance, a franquia brasileira somou ao menos um ponto bônus defensivo, por ter perdido por uma diferença menor que sete pontos.
A próxima partida será contra o Olímpia do Paraguai, no dia 2 de abril (sábado), às 19h30, também em Assunção e com transmissão nos canais ESPN e na plataforma de streaming STAR+.
“Ainda estamos pecando no excesso de penais, apesar de termos melhorado em relação ao último jogo. Agora é controlar o emocional pela derrota, pois criamos boas oportunidades, fomos aguerridos ao longo de toda a partida, mas o resultado não veio. Seguiremos confiantes e trabalhando para melhorar nas próximas rodadas”, disse Fernando Portugal, head coach dos Cobras.
A disputa pela bola foi bastante intensa no meio do campo, gerando muitos knock-ons (quando o atleta deixa a bola escapar para frente) de ambas as equipes. O equilíbrio se traduziu em muitos números da partida: tries (2), conversões (2) e cartões amarelos (2).
Embora tenha acertado a maior parte dos seus laterais e scrums, os Cobras cometeram mais penais em áreas perigosas do campo. Isto gerou oportunidades para os Cafeteros converterem dois penais a mais, que terminaram sendo a diferença de seis pontos no placar final. Convém salientar que o elenco colombiano conquistou a primeira vitória de sua história no torneio e este ano ganhou o reforço de 20 atletas argentinos, cujo país é a potência do rugby sul-americano masculino.
Os pontos dos Cobras Brasil XV foram marcados por Simon Bienvenu, Lucas Tranquez e Joel dos Santos. Os Cafeteros pontuaram com Manuel de Marco, Julián Hernandez e Boris Wenger.