Sesi-SP e CBRu realizam Festival de Rugby em Indaiatuba

O Sesi de Indaiatuba será palco do primeiro Festival de Rugby Sesi-SP e CBRu, evento que celebra a parceria entre as duas entidades. Nos dias 10 e 11 de dezembro cerca de 80 pessoas, entre universitários, professores, profissionais de educação física e alunos do Sesi-SP são esperadas para participar de palestras sobre gestão no esporte, educação e clínicas com fundamentos de rugby.

“Este evento vem para coroar todo o trabalho realizado desde que unimos forças. Demos um passo importante no compromisso de apoiar o fomento do rugby junto aos jovens e incorporar seus valores ao nosso projeto pedagógico e agora vamos comemorar esse primeiro semestre com muita bagagem e aprendizado adquirido”, explicou Alexandre Pflug, superintendente do Sesi-SP.

“Ver nosso ecossistema se integrando com o Sesi para disseminar o rugby é um privilégio. As aulas e atividades para alunos, familiares e professores contaram com o apoio de clubes de rugby locais, equipe de desenvolvimento da confederação e atletas das seleções masculina e feminina. O trabalho científico feito em conjunto pelas entidades também deve gerar bons frutos para o alto rendimento em breve. Estamos empenhados em expandir a parceria para outras unidades dentro e fora do estado de São Paulo”, comentou Mariana Miné, CEO da CBRu.

O festival contará com várias atividades, permitindo a experimentação, descoberta e aprendizagem. Na sexta-feira, dia 10, a programação conta com duas mesas de debates. A primeira, às 19h30, trará a gestão esportiva e a segunda, às 20h50, mostrará as estratégias de ensino por meio dos jogos.

No sábado (11), o evento será dividido em dois públicos. Professores e universitários poderão participar de uma formação em rugby escolar das 8h às 11, enquanto os demais participantes terão a oportunidade de praticar técnicas da modalidade com atividades de vivências de rugby em campo e oficinas, como o circuito de habilidades. No período da tarde, às 15h, o público poderá acompanhar um jogo de rugby sevens (modalidade olímpica com sete atletas em cada equipe e dois tempos de sete minutos), com a participação de atletas da seleção brasileira.

A parceria – Com quase seis meses da parceria entre Sesi-SP e a Confederação Brasileira e Rugby (CBRu), cerca de 3 mil pessoas entre alunos e professores foram impactadas pelas atividades práticas da modalidade já nos três primeiros meses de ações. Oficinas e aulas em sete unidades do Sesi-SP (Campinas, Indaiatuba, Jacareí, Osasco, Taubaté, Tatuí e Votorantim), ensinamentos dos valores do rugby para profissionais do esporte e o desenvolvimento de estudos científicos fizeram parte do projeto neste período.

Para universitários, professores e profissionais de educação física que se interessarem em participar das mesas de debates e formação em rugby escolar, basta se inscrever no link a seguir: https://forms.office.com/r/sRHiCzYmpv

Evento: Festival de Rugby Sesi-SP x CBRu

Data: 10 e 11 de dezembro

Horário: Sexta-feira (10), das 19h às 22h; Sábado (11), das 8h às 16h

Local: SESI Indaiatuba – Av. Francisco de Paula Leite, 2701 – Jardim Califórnia, Indaiatuba – SP

 

Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo – SESI

Jornalista: Amanda Demétrio

Assistente de Comunicação: Monica dos Santos Silva

E-mail: amanda.santos@sesisp.org.br | monica.ssilva@sesisp.org.br

Tel: (11) 3146-7373 | (11) 98300-2149