Cobras são superados para os invictos Jaguares no início do returno da Slar

Os COBRAS BRASIL XV surpreenderam logo aos quatro minutos com o try anotado pelo back Robert Tenório, mas não conseguiram conter os favoritos Jaguares XV, que impuseram o placar de 62 a 12 e mantiveram a invencibilidade na Superliga Americana de Rugby (SLAR), maior competição sul-americana de clubes. A partida realizada ontem (11) à noite fechou a primeira rodada do returno que está sendo disputado no Estádio Charrúa, em uma bolha sanitária na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

Apesar da derrota, para os atuais melhores do continente, os COBRAS mostraram mais equilíbrio entre defesa e ataque e ocuparam diversas vezes a área de 22 metros do adversário. A dificuldade nas cobranças de lateral fez o time brasileiro perder chances importantes no ataque que poderiam resultar em pontuação. Aos 62 minutos do segundo tempo, marcaram mais um try com Santiago Grippo e a primeira conversão com Moisés Duque. Os Jaguares pontuaram sobretudo com o back Agustín Segura e o abertura Tomás Albornoz, que completou seis conversões.

“Estamos no processo de construção de uma equipe. Trabalhamos muito o mental para essa partida contra um time de nível mundial. Acredito que foi muito válido, pois deixamos tudo em campo e fizemos um jogo bem equilibrado até os primeiros vinte minutos. Agora é fazer os ajustes para as próximas rodadas”, comentou o back Douglas Rauth, sobre a importância de a equipe seguir desfrutando tudo que uma competição de alto desempenho proporciona.

O próximo desafio dos COBRAS é contra os anfitriões Peñarol, na sexta-feira (16), às 15 horas, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e ESPN Play. O time segue em quinto lugar na tabela de classificação com uma vitória e cinco pontos somados.

• Melhores momentos de Cobras Brasil XV 12 vs.62 Jaguares XV (ARG) no canal da Sudamerica Rugby: https://www.youtube.com/c/SLARTV/videos

• Mais informações sobre a SLAR 2021: www.slar.rugby