Alto Rendimento da CBRu divulga manuais de Fisioterapia, Nutrição e Preparação Física

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) está divulgando mais três materiais à comunidade rugbier. Trata-se de manuais: Testes de Fisioterapia, Testes Físicos e Manual Nutricional para a preparação física e competições de Rugby. Eles foram produzidos respectivamente pelos departamentos de Fisioterapia, Preparação Física e Nutrição. 

O objetivo da divulgação desses materiais é compartilhar o que é produzido pelo Alto Rendimento da CBRu para que os clubes de todo o país tenham acesso ao trabalho e também uma visão completa da complexidade do desempenho. 

“O Manual de Testes da fisioterapia  apresenta a descrição de todos os testes que são realizados pela equipe durante a temporada regular de treinos e jogos das academias de Alto Rendimento, a fim de avaliar de forma preventiva, diminuindo assim os riscos de lesões e melhorando os critérios de reabilitação”, disse Fabio Alves, coordenador de Fisioterapia da CBRu.  

“O Manual de Nutrição da Confederação inclui conteúdo técnico sobre nutrição no contexto do rugby (XV-7s), além de algumas sugestões de estratégias nutricionais, incluindo refeições pré-treino e dias de torneios”, explicou Aline Tritto, nutricionista da CBRu. 

“A segunda edição do Manual de Testes Físicos incluiu fotos e links de vídeos com a descrição dos vários testes físicos utilizados pelo Alto Rendimento da Brasil Rugby. Todos os vídeos são apresentados no canal de Alto Rendimento do YouTube Brasil Rugby”, afirmou Aristide Guerriero, gerente de Preparação Física da CBRu. 

Manual de Testes de Fisioterapia – faça download do arquivo clicando aqui

Manual Nutricional para a preparação e competições de Rugby – faça download do arquivo clicando aqui

Manual de Testes Físicos – Faça download do arquivo clicando aqui

Foto: Arquivo CBRu