Nota de Falecimento – Víctor Luaces

É com pesar que informamos o falecimento de Víctor Luaces, que morreu hoje, em Buenos Aires (Argentina), após lutar um ano e meio contra uma doença. A Confederação Brasileira de Rugby lamenta o ocorrido. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

‘Vicky’, como era conhecido, foi um renomado líder do clube Los Tilos (União de Rugby de Buenos Aires), da União Argentina de Rugby (UAR) e, nos últimos quatro anos, da Sudamérica Rugby (SAR).

Motor institucional da SAR, ele representou a UAR como secretário do Conselho de Administração desde 2016, desempenhando um papel fundamental na criação e operação da Superliga Americana de Rugby (SLAR) e no crescimento qualitativo e estratégico das competições da região.

Sebastián Piñeyrúa, presidente da Sudamérica Rugby, despediu-se do amigo dizendo: “Perdemos um amigo e um ótimo jogador de rugby. Vai ser muito difícil preencher o seu espaço. Teremos ótimas lembranças de tudo o que é compartilhado. Sua visão positiva do rugby e da região é algo que devemos celebrar. Nós sentiremos sua falta.”

Por sua parte, Santiago Ramallo, gerente de Serviços da World Rugby para América do Sul, destacou: “A enorme dedicação e paixão que ‘Vicky’ tinha pelo rugby de seu clube, país e região é algo que eu sempre lembrarei. Passei muitas horas ao seu lado, nas quais eu aprendi sobre suas habilidades de gerenciamento e a maneira de ver as coisas. Ele foi um ótimo parceiro e um grande apoio à equipe sul-americana de rugby. ”

Eduardo Mufarej, presidente da CBRu e do Conselho de Admistração da Confederação, também comentou a triste notícia: “Uma pessoa incrível e carinhosa. Fará muita falta.”

Foto: Sudamérica Rugby

Fonte: Site Sudamérica Rugby