Pelo quinto ano seguido, CBRu é reconhecida pelo Prêmio Sou do Esporte

Premiação realizada nesta quinta, em São Paulo, coroou mais uma temporada do rugby brasileiro, pioneiro entre as modalidades olímpicas brasileiras em termos de gestão e transparência

Pelo quinto ano seguido, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) foi reconhecida pelo Prêmio Sou do Esporte, que avalia e destaca a governança e transparência das Confederações Olímpicas. A CBRu ficou em quarto lugar na premiação, ao lado da CBGolfe, e recebeu o troféu em evento realizado na noite desta quinta-feira (5), no Maksoud Plaza, em São Paulo (SP).

Também foram premiadas pelo Sou do Esporte no evento a CBVolei, CBAT, CBVela e CBTM. “Essa conquista é fruto de um trabalho sério de governança e eu agradeço a todos que contribuem com este esforço, como os membros do nosso Conselho, que trabalham pró bono, e também à equipe da CBRu, que atuam todos os dias pelo esporte”, disse Jean-Luc Jadoul, que há cerca de dois meses assumiu o cargo de CEO da CBRu. “Ano que vem trabalharemos ainda mais pelo primeiro lugar”, complementa.

Em sua quinta edição, o prêmio Sou do Esporte Governança é pioneiro e estimula as entidades a melhorarem suas práticas de governança. O trabalho da Sou do Esporte é reconhecido no Brasil e no exterior, e analisa mais de 150 itens que reforçam o compromisso das entidades esportivas com o desenvolvimento do esporte brasileiro. Anualmente, são identificadas as cinco confederações mais bem avaliadas, além de premiações em outras categorias como Gestor do Ano, Atitude Positiva, Atleta de Valor, Sou do Esporte Solidário e Homenagem Sou do Esporte.

Imagem: Sou do Esporte/Divulgação