São José bate Melina e fica com título da 2ª Etapa do Super Sevens

A 2ª Etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens 2019 foi realizada no último fim de semana, 26 e 27 de outubro, em Florianópolis (SC). O evento, que ocorreu na Fazenda Experimental da Ressacada, da UFSC, contou apenas com equipes da 1ª divisão do torneio e viu o São José vencer o Melina, por 17 a 15 na final, ganhando o título de campeão da etapa.

A etapa contou com oito equipes divididas em dois grupos. No grupo A estavam São José (SP), Band Saracens (SP), Curitiba (PR) e Charrua (RS). No grupo B, as equipes eram Melina (MT), Desterro (SC), Niterói (RJ) e Delta (PI). O São José foi o único dessa fase a conseguir três vitórias e, como conseqüência, se classificou em primeiro lugar no seu grupo. Na chave B, o Melina garantiu o primeiro posto nos critérios de desempate.

Nos confrontos de quartas de final, os dois primeiros colocados de cada grupo confirmaram as boas performances da primeira fase e avançaram. Nas semifinais, o São José bateu o Desterro, por 19 a 12, e o Melina venceu o Band, por 14 a 0. Na final, o São José levou a melhor, em jogo apertado e vencido por 17 a 15.

A próxima etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens 2019 acontece nos dias 9 e 10 de novembro com jogos da 2ª divisão, em São José dos Campos (SP).

O Super Sevens tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, já que trata-se de projeto que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Divulgação