CBRu anuncia Jean-Luc Jadoul como novo CEO

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anuncia que Jean-Luc Jadoul será seu novo CEO. A entidade máxima do rugby brasileiro comunica ainda que, Agustin Danza, até então CEO, encerra seu ciclo na sexta-feira, 4 de outubro, para começar uma nova etapa em sua carreira profissional como Diretor de Operações do Nubank, na Argentina.

A CBRu agradece a dedicação e o trabalho de Agustin, que liderou a gestão da organização durante os últimos cinco anos e meio, período em que o Rugby brasileiro atingiu resultados inéditos no cenário internacional, como o título do Campeonato Sul-americano Masculino de Rugby XV de 2018, o melhor ranking na história dos Tupis, em 2019, a classificação da Seleção Feminina para o Circuito Mundial (2016 e 2019) e, ainda, a organização de grandes eventos, como a partida contra os Maori All Blacks, em 2018, que bateu recorde de público levando 34.500 pessoas ao Morumbi, além da Copa do Mundo Juvenil, em 2019. Outro ponto de destaque foi a liderança em termos de gestão esportiva, obtendo três prêmios de melhor governança do esporte brasileiro (2015, 2016 e 2017).

Agustin já havia antecipado internamente o seu desejo de buscar novos desafios, o que permitiu a realização de um processo de recrutamento exaustivo conduzido pelo Comitê de Nomeação do Conselho da CBRu, apoiado pela Flow Executive Finders, e que culminou com a indicação de Jean-Luc Jadoul como novo CEO. A CBRu agradece Hedilson Souza, membro do Conselho, que gentilmente se disponibilizou para atuar como CFO da Confederação durante este período de transição.

Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da USP e Mestre em Finanças e Marketing pelo CEAG/FGV, Jean-Luc trará para a CBRu mais de 21 anos de experiência em gestão, seis dos quais como líder de organizações comerciais e de marketing, conseguindo resultados de muita relevância ao longo da sua carreira. Jean-Luc é uma referência no rugby nacional e já defendeu a Seleção Brasileira.

A Brasil Rugby deseja sucesso a Agustin neste novo desafio e comunica com alegria ele ter aceitado se juntar ao Conselho Consultivo da CBRu, presidido pelo Sami Arap, e assim manter contato próximo ajudando a continuar a pensar o melhor para a modalidade.

Deixamos registrada nossa confiança e nossos votos de sucesso a Jean-Luc na liderança do rugby brasileiro e rumo a novas conquistas. Aproveitamos ainda para agradecer o Comitê Olímpico Brasileiro, o Ministério do Esporte, a World Rugby , patrocinadores como Bradesco, Heineken, Accor entre outros, pelo contínuo apoio que fazem com que essas realizações sejam possíveis.