Taça Tupi 2019 tem inicio com duelo entre BH Rugby e Joaca

Começa neste sábado (28) a disputa da Taça Tupi 2019. O torneio reúne três equipes: BH Rugby, Rio Branco e Joaca Rugby Clube. O torneio será disputado em sistema de grupo único, onde o primeiro colocado será o campeão da atual edição.

Com esse sistema, o torneio contará com apenas três jogos. O Rio Branco, de São Paulo (SP), viaja para duas partidas fora de casa em Minas Gerais e em Santa Catarina. Já o BH Rugby, de Belo Horizonte (MG) recebe o Joaca, de Florianópolis (SC).

O campeão da Taça Tupi 2019 não está garantido no Super 12 2020. Para conseguir o acesso deverá enfrentar uma equipe do Super 13 2019, de acordo com a região do clube campeão da segunda divisão nacional.

Se o BH Rugby ou o Rio Branco forem campeões, a repescagem acontece contra o 6º colocado do grupo A. Caso contrário, se o Joaca erguer o caneco, o jogo de repescagem acontece contra o 6º colocado do grupo B.

Confira as datas dos jogos da Taça Tupi 2019:
28/09 – BH Rugby x Joaca
05/10 – BH Rugby x Rio Branco
26/10 – Joaca x Rio Branco

A Taça Tupi tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, já que trata-se de projeto que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.