Em jogo disputado, Brasil é superado pela Espanha

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV fez boa apresentação diante da Espanha, neste sábado (8), em test-match realizado no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Os visitantes, entretanto, acabaram superando os brasileiros por 22 a 16. O próximo jogo dos Tupis é no sábado (15), contra a Romênia, em Jundiaí (SP).

O jogo em Osasco começou com a Espanha pressionando e logo chegando ao primeiro try, com Julen Goia, após passe com os pés de David Mélé, convertido. E, com um penal convertido por Mélé, os visitantes ampliaram a vantagem para 10 a 0, mas, na sequência, o Brasil respondeu na mesma moeda, com Josh, em duas conversões de penal. Ainda no primeiro tempo, a Espanha chegou ao seu segundo try na partida, com Jorba, o Brasil conseguiu seu primeiro try, com Daniel Sancery, e a Espanha ampliou, com Bonilla, para fechar o placar em 22 a 13 no intervalo.

Na segunda etapa o Brasil voltou melhor, principalmente no scrum, mas não conseguiu transformar a superioridade em pontos. Josh conseguiu converter outro penal, mas não foi o bastante para os Tupis conseguirem a virada. O placar final, assim, ficou em 22 a 16 para a Espanha.

Imagem: Fotojump